Estudo Scanline - Radiosity

Por: marcel.souza  

Em: 10/03/2011 09:59

E ae pessoal, tudo blz? Estou enviando uma imagem que estou fazendo para estudar radiosidade com o scanline. Criticas, sugestões e elogios sempre são muito bem vindos. O que mais posso fazer para melhorar a imagem? Primeira imagem - Dia Segunda imagem - Noite Obrigado a todos.
Fala Marcel blz? entao, minha opinião é a seguinte, to achando meio escuro as 2 imagens, na noturna vc poderia colocar um glare nas luminarias vai ficar mais legal. a e tem uma poltrona entrando na escada. No mais meus Parabéns!!
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
E ai Marcelo blz, bom pra começar eu conheço essa cena rsrsr é de um curso de maquete né , tambem o fiz,mas é como o Sandro comentou ta muito escuro as duas, e ta me parecendo que ta muito quente, um tom mais alaranjado. Tenta aumenta um pouco a intensidade da luz e por um tom um pouco mais frio na cor da luz.e se reparar tambem na cena noturna , tem luz mais os spots estão apagados, tenta colocar um material auto-iluminado neles. http://marciobarbosa3d.blogspot.com [email protected]
" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida " (Confucio) ___________________________ http://marciobarbosa3d.blogspot.com
Eu nem vou falar nada alem que para mim estar otima... perfeita mesmo (obs. o lance do spot tambem to de acordo)
\"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original\"renieprojetoedesign.blogspot.com
Opa, beleza pessoal? Obrigado pelos comentários. Sandro: A poltrona está bem rente a escada, dando essa impressão que está entrando. Vou afastar um pouco mais. Vou fazer as mudanças e trocar o material dos spots. Marcio: Sim. É realmente uma cena de curso. Mas esta cena fiz depois de terminar o curso para estudar mais o processo de radiosity. Reniê: Obrigado pelo elogio. Vou seguir os conselhos do pessoal e posteriormente posto as imagens alteradas.
E ae pessoal, beleza? Segue mais uns ups para críticas e comentários. Como é renderizado com o Scanline no processo de radiosity, não consegui dar muitos detalhes, como um AO bem detalhado, alguns materiais e efeitos de luzes. Imagem 1 - Dia Imagem 2 - Noite Mandem bala!
Fala rapaz, blzinha? Seguinte, to sentindo falta de um ambient occlusion. E trabalhar um pouco mais seus materiais. Por exemplo, um displace na parede canjiquinha, um reflexo no piso, um pequeno bump nas poltronas, etc. Sei que é um estudo, mas me desculpe a cuirosidade... por que o scan line com radiozidade? Por que não um fakeosity?? Valeu!
carak muito linda a cena , shouww de bola.. melhorou muito o painel da tv escuro. falw
cara pra conseguir o AO é bem simples desliga as luzes muda pra mr coloca o AO no material override renderiza salva e compoe no photoshop flws ;)
Valew pelos comentários pessoal. - daredevil: o fakeosity é feito com várias luzes ao usar somente o scanline. Usa-se muitas luzes para simular o GI do Mental Ray e Vray. Geralmente trabalhados com luzes omni, usando o far attenuation. O radiosity (plugin do scanline assim como o light tracer) é o render fisicamente correto (pode até superar o realismo do MR e VR, mas é muito trabalhoso e custa para acertar a setagem), onde calcula com exatidão o coeficiente de reflexão de cores e materiais. Estou mais voltado para a parte de iluminação neste estudo, mas vou seguir os conselhos e alterar os materiais para fazer mais um estudo de material. - Bruniudos: Obrigado cara! Ainda estou fazendo testes de luz, como a sanca e a reflexão dos vidros do bar. - dadorrodrigues: cara, pra ser sincero eu nem lembrava que poderia fazer dessa forma! Valew por me lembrar! Eu ia colocar um material branco em tudo e renderizar. rs Logo mais posto uns ups. Valew a todos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134881

Últimos membros registrados: Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos.

Usuário(s) on-line na última hora: 525, sendo 4 membro(s) e 521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Knkuro026, Edu_Sousa, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.