Meu segundo trabalho com V-ray

Por: Jonathan  

Em: 18/06/2012 22:11

Ola galera, segue meu segundo trabalho com o Vray, semana passada eu havia postado meu primeiro trabalho, Critiquem!!! Ainda não é a versão final, vou atualizar o BG e postarei o resultado.

Se alguem tiver alguma duvida quanto a iluminação ou alguma outra setagem da cena só perguntar
[;)]
Jonathan S. Machado
VC MExeu no contraste da imagem?

Ta com mto preto e o branco um pouco estourado.. e o bg ta azul..
tudo meio saturado, acho que fica enjoativo esse tipo de correção de cor..
To fazendo os outros renderes, ainda vou corrigir tudo!!!
Jonathan S. Machado
Fala brother! Esse branco aí parece estar estourado. Engraçado. Parece ser aquela situação quando passamos no oculista e coloca colírio em nossos olhos. O branco que enchergamos fica desse jeito aí. Bem intenso. Aquela árvore ali da direita parece estar com problemas em seu contorna (é mais na folhagem). No geral ficou boa a imagem. Esse branco aí que ficou diferente. Como se divesse adicionado um glare ou algum recurso do tipo.
E ai New blz? Como falei eu to renderizando ainda faltam 2 imagens q tão virando a noite no render, esta imagem levou 2h, a outra vista levou 4h, axo q as outras duas vão levar + 8h rsrsrsr LOL assim q ficar pronto vou postar aqui, e tenho tbm muitas duvidas sobre o supersamplim do Vray, o AA eu ainda não sei qual a melhor forma de configurar pra obter o melhor tempo vs qualidade.

Na vegetação ficou assim pq quem salvou pra mim a imagem não salvou o canal alpha, dai fiz uma gambiarra rsrsrs.

No mais tamo ai estudando, e ja tenho outros trabalhos q vou postar, a fabrica ta a todo vapor!

Abraço
Jonathan S. Machado
Segue a imagem retrabalhada, tirei um pouco do contraste e o estouro do branco.
Jonathan S. Machado
[b]Segue as outras vistas, galera comentem!! Mas não só comentem com \"Bom\" \"Mais ou menos\", critiquem a arquitetura e a qualidade do 3D. Vlw[/b]
Jonathan S. Machado
E aí brother!

Vou usar a mesma resposta que dei em um outro tópico. Espero que ajude

na aba v-ray> nas opções de v-ray image samples (antialiasing)
image sample
type: fixed, adaptive DMC, adaptive subdivisions.

O fixed (brute force) é o mais fácil de se usar, porém torna o tempo de render mais demorado pelo fato d\'ele usar o AA configurado em toda a cena (há lugares da cena que não necessita de AA aprimorado, mas mesmo assim ele vai usar). Este método só se torna conveniente usar quando a maior parte (%) da cena tiver muitos detalhes.
Para configurar o fixed vá em v-ray fixed image sample onde há o parametro subdiv: deixe com valor 4 (dependendo da cena talvez poderá aumentar este valor).

adaptive DMC se adapta de acordo com a necessidade da cena renderizada. Ele irá usar o valor mínimo nas áreas que necessitem menos de AA e usará valor máximo nas áreas que necessitem mais de AA. Este método é bom para cenas \"meio termo\" que tem partes com muitos detalhes e que tem partes com poucos detalhes (+-) na mesma proporção.
A configuração fica em v-ray adaptive DMC image sample (min subdivs e max subdivs). Tente estas configurações: min subdivs: 2 e max subdivis: 6

adaptive subdivisions é uma forma um pouco diferente das outras duas primeiras aí de cima. Para simplificar, ele se adapta mais em cenas com poucos detalhes (cenas com objetos poucos detalhados).
Os parâmetros de configuração dele fica em v-ray adaptive subdivision image sample (min rate e max rate).
Como eu não sei muito sobre o funcionamento dele não vou postar aqui, mas sei que este método é bastante rápido em relação aos outros dois, mas lembrando que ele é bom para cenas com puocos detalhes.

obs: o tipo de filtro (antialiasing filter) acho que se usar o v-ray lanczos ou Area deve ser o suficiente. Não esqueça de marcar a opção on para ter acesso aos filtros.
ta legal cara a sua maquete parabens.
DANILOVALADARESMACEDO
Iluminação V-RAY é a melhor!!! ... Todos os serviços que vejo, até as mais simples, ficam execelente!!!

Não Vou deixar que alquem conquiste o impossível por mim ... ahhh ... Eu não vou deixar!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143040

Últimos membros registrados: Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_.

Usuário(s) on-line na última hora: 554

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.