Casa - Max/Mental Ray/Photoshop

Por: Fernando Cunha  

Em: 15/12/2012 21:48

Tinha essa casa modelada e decidi aproveitar-la para fazer um estudo sobre integração de pessoas através do photoshop, nunca fui grande adepto de pessoas em maquete mas ultimamente tenho visto bons trabalhos então decidi tentar fazer uma para ver como me saía com os poucos conhecimentos que tenho de photoshop, a casa não está mobilada pois era para um teste mesmo e o displacement da pedra engoliu os pés do banco de jardim eheh, vai ficar assim mesmo, de qualquer forma aceito dicas para poder melhorar na próxima.

Abraço
Ficou muito bacana freenando! Essa grama aí é multiscatter? Pois ficou muito boa!
Quanto as pessoas, não sou muito fã. hehehe
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Boas Luis, é multiscatter sim tenho uns modelos com uns shaders meus e espalho com o multiscatter, se precisar de alguma dica pode falar.

Abraço
Muito bom..não sei se impressão mais parece que os bancos estão pequenos...Abs
Obrigado por comentar frangao, o banco está na escala certa eu fiz por referências ele tem 200cm de comprimento por 76cm altura e 74cm largura, mas na verdade também não gostei de os ver ali talvez seja da perspectiva, claro que o facto de não ter posicionado o banco um pouco para cima já a prever o displacement também não ajudou, mas de qualquer forma valeu como um teste para várias coisas que estava estudando.

Abraço
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

freenando: oi freenando!! tudo bem?? Parabéns pelo seu trabalho dessa residência, realmente ficou uma bela e maravilhosa cena, sem comentários.

A modelagem está ótima, gostei dos materiais, texturas, a iluminação ficou ótima, o render ficou muito bom e a composição final ficou bem interessante.

Já eu gostei dos bancos nessa imagem, achei-os bem charmosos e convidativos. A grama ficou maravilhosa e esse recurso do \"multiscatter\" é ótimo mesmo, espalhar a grama por meio de \"brushes\".

A casa em si também ficou muito bonita mesmo. Se colocasse um pouquinho de brilho specular nessa madeira dessa casa iria ficar melhor ainda.

Parabéns pelo ótimo trabalho.

Nota 10.

Forte abraço e sucesso.

Eu realmente não prestei muita atenção nos pormenores principalmente da casa, quer no que diz respeito à modelação, que fiz faz um tempo no sketchup só para ter um modelo para testes, quer nos materiais pois o objectivo dessa imagem foi mesmo fazer um teste de integração de pessoas pelo photoshop, mas de qualquer forma é sempre bom ouvir os comentários e as dicas de vocês para futuramente melhorar.
Quanto ao multiscatter não tem segredo, há por ai muitos tutos explicando passo a passo as funções dele, o que realmente faz a diferença é a colocação da geometria no terreno, nos últimos tempos tenho apreciado muitos trabalhos e visto muitos jardins para me aperceber de como a natureza funciona, ainda não cheguei aonde queria mas aos poucos a coisa vai eheh.

Abraço Danilo e obrigado por comentar
Cara, o render não me agradou muito por varios motivos, não trabalho com imagens de externas mas a primeira coisa que eu notei foi a grande falha no mapeamento da madeira na casa, aquele tom alaranjado nas janelas e o desfoque em que acontece nas gramas tambem não me agradou, acho que a grama fico legal apesar de parescer \"machucar\" .
imagem bacana cara parabéns

http://aliisonviitor3d.blogspot.com.br/

[email protected]

Achei bacana as cores da imagem. O efeito alaranjado ficou bem interessante. Só achei que as pessoas ficaram meio fora de contexto, apesar da iluminação estar convincente e a proporção também. Talvez um casal conversando, ou sei la..rsrs. Eu costumo usar planes com pessoas quando é foto e gero direto no render. Achei que o desfoque radial foi bem utilizado.

abraço

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717077.

Total de membros registrados: 143038

Últimos membros registrados: Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335.

Usuário(s) on-line na última hora: 583

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.