Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
new   Belo Horizonte - MG
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Tataum   Rio Preto SP
Moraes   São Paulo
guetostyle   brasil - AC
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP

Casa na neve

Por: Rafael Reis  

Em: 30/01/2013 02:23

Fala pessoal

Esse é um trabalho antigo, mais para estudar outros tipos de terreno e iluminação.
http://www.minas3d.com
incrível a realidade desta cena, parabéns...
Excelente trabalho Rafael. o resultado ficou super realista, é vray ou mental ray?
A luz das externas ficou muito boa você utilizou Hdri para a iluminação?
Já na interna acho que a luz está quente demais para esse clima poderia deixar ela um pouco mais fria, mas como lhe disse está muito bom o seu estudo principalmente as externas.

Abraço
Caramba cara, ta muito show!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Muito bom... também concordo que a imagem interna ficou um pouco quente... Mas as externas estão extremamente realista![:)]
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos...
Pqp, muito foda!
parabéns.

abração
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Valeu pessoal.

A respeito da imagem quente é bem simples. Como o interior da casa é de madeira, nada mais natural a imagem ficar quente. Tomem cuidado pra não renderizarem uma imagem pra algum cliente e esta parecer fria, mesmo estando na neve... ele não vai morar lá rs.

Ta aí a referência
http://www.minas3d.com
Boas Rafael até concordo consigo no aspecto de a sala ser de madeira, mas continuo a achar que esse sol está muito forte para um clima de neve, veja ai esse link onde o nosso colega e grande artista Thi Lima consegue uma iluminação mais harmoniosa, claro que a sala dele não é de madeira eu sei, mas o clima que passa com a iluminação dele é bem agradável e mais condizente com um tempo frio, mas sem stress continuo a achar que o seu trabalho está muito bom.

http://thilima3d.wordpress.com/2012/09/28/making-of-the-winter-room/
Nossa cara parabéns!

Ótimo trabalho, vi as fotos da casa real muito legal
Entendi seu ponto de vista caro Fernando, essa discussão é interessante. A última imagem que postei é uma foto, e o sol também está forte, assim como na imagem postada anteriormente. Concordo q vc esteja achando a imagem quente, porque ela está quente! Afinal essa sensação está sendo percebida por causa do tom amarelado vindo da madeira(Afinal estudamos na teoria da cor que o amarelo é uma cor quente) e não da intensidade do sol. Caso minha cena fosse branca vc não teria essa sensação. Vc deve estar achando um paradoxo uma cena na neve com um sol forte lhe passando a sensação de calor... Mas funciona dessa maneira pois com o tom amarelado da medeira e o sol sendo a única fonte de iluminação, logo uma câmera deveria captar um tanto suficiente de luz(mesmo a luz natural dessa condição climática ser bem fraca) para iluminar a cena e assim estourando a iluminação.

Na imagem que vc me mostrou provavelmetne foi usado vraylight plane nas janelas, onde se nota a iluminação incorreta já que o branco da parede ao redor da iluminação estoura mais que a neve ao lado de fora(naturalmente seria o material mais branco da cena). Anexei um exemplo também de como deveria ser a iluminação.

Abraços!
http://www.minas3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707503.

Total de membros registrados: 135158

Últimos membros registrados: djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_.

Usuário(s) on-line na última hora: 800, sendo 26 membro(s) e 774 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Sergio1987, Augusto Peixoto, Thiago Couto, Celso Borttoloto, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Willmitnick, Geraldo Nunes, Reinaldo Silva, Juarez, Jorge Henrique, Osvaldo Arquiteto, Ronaldo, Abilio, Eng Damasceno, Anderson Miguel, geandra, Marceleza, Le_Andro, Ronaldo Junior, Antigo, SaavedraCG, nakan14, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.