Residência com MR e max designer 2013

Por: Aroldo Junior  

Em: 13/05/2013 19:55

Mais uma para avaliação galera. Brigaduuuuuuuuuu.
o material das paredes fico ótimo, como fez?
E ai Aroldo blz!

Bela cena kra, gostei tb da composição da cena!

Só acho que vc poderia aumentar a quantidade de detalhes na sua modelagem, tenho visto seus trabalhos e vc esta evoluindo muito rapido, só que deixa algumas coisas para trás na modelagem que ajudariam muito no realismo da sua cena.

Por ex: ali no portão de acesso de veículos vc poderia fazer a estrutura que sustenta o portão que é a mesma que contem os contra pesos, para elevar o portão (no caso de portão basculante) e se o portão for de correr, que ali não é o caso, faltaria uma estrutura em todo o entorno do portão assim como no basculante.

A mesma coisa com o Gradil frontal, falta algumas sustentações e a estrutura de fixação na alvenaria.

A imagem que vc aplicou no Vidro, no Eviroment dele, esta muito fora do restante da cena, da pra ver um carro na imagem e ele esta fazendo vc perder a proporção da obra.

Eu particularmente colocaria mais opacidade no vidro, e uma cortina deste o teto, ai vc aplica uma imagem no vidro de forma que n chame tanto a atenção, mais que tenha reflexo.

Desculpe apontar tantos pontos, mais a imagem esta tão boa, que acho que com pequenos detalhes vc deixaria ela muito melhor.

Espero ter ajudado.
Só achei um pouco vazia a cena, mas tá indo bem legal!
seguindo as dicas do Eddy e boa.
A unica coisa, alem do que o Eddy falou, é questão o BG, acho que vc pos ele no pós.
No lado direito dá pra perceber uma arvor do esquerdo parece que a casa tá unica flutuando no ceu, creio que se vc colocasse um arvore ai do lado valorizaria um pouco mais..
Mas como o Juliano falou o material da fachado ficou 10!!
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Sua imagem ta muito boa é so segui as dicas acima pra fica show.
Concordo com Edumac tambem tive a sensacao de um vazio ali na esquerda.

Parabens!
Juliano blz mano? Me desculpa pela demora em responder a todos, pois a correria está me matando.
O material da parede é o seguinte: no diffuse coloquei somente a cor branca, AO com samples 64 e Max distance 100 e um bump com textura. Usei Daylight mrsun(desabilitei o mrsky) e Skylight. Na Skylight coloquei HDRI e no FG diffuse bounces: 5.
Eddy, brigadão meu amigo e é por isso que gosto de postar aqui, pois vou aprendendo mais com as dicas dos amigos do site tentando melhorar mais ainda.
New blz? temos que continuar aquele estudo acerca do IBL. Valeu mano
Edumac, valeu meu amigo. O BG coloquei no Max mesmo. Muito obrigado pela dica.
Cataleno, brigadão mestre.
E aí!

Temos sim que continuar aquele estudo.

Até a versão 2013 do 3ds max precisa usar o Render Optimizer, mas na versão 2014 já há a opção de IBL no Mental Ray.

Por padrão, já fica habilitado como modo IBL, aí vc só precisa inserir uma SKYLIGHT na cena, aplicar uma HDRI nela com opção de MAPPING em SPHERICAL e boa. Se ficar muito escuro a cena é por causa do controle de exposição. Nisso vc tem a opção de aumentar a intensidade pelo OUTPUT AMOUNT ou RGB LEVEL da HDRI, pelo MULTIPLIER da SLYLIGHT ou então no controle de exposição diminuir o EV e/ou aumentar o UNITLESS. Ou então ainda desligue o controle de exposição.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717076.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 576

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.