Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Colli   Maringá - AC
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
An3dre   Araras / SP - SP
alej0   Colombia

Portfólios Ver Mais

jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT
leonardo teixeira   são paulo - AC
kleberrc   sao paulo
Rafaelart   São Pedro da Aldeia

Predio VRay Noturno e Diurno Max 2014

Por: Nabucodonossor  

Em: 20/05/2013 16:53

Beleza? Novo projeto para criticas.
abraços.
iaê nabucodonossor muito boa suas iamgem mais tenho umas criticas cara na primeira imagem

os boneco la de cima esta por dentrodo vidro , trocaria o BG por quer embaixo ta meio fim de tarde e encima ta muito azulado ta diferente a grama da parte de dentro ta muito verde cara , fora isso ta muito boa sua imagem


imagem 2 - so o bg que mudaria

abraços cara
Fiz algumas alterações. abraços.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

Nabucodonossor: oi Nabucodonossor!! Tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO. Suas duas imagens ficaram bem legais, porém é bastante válido os comentários do nosso amigo e colaborador \"aliisonviitor\".

Sobre as pessoas em maquete 3d, eu também uso os models 3d ( models ) de pessoas porque já geram direto a sombra na posição correta de qualquer imagem 3d.

É muito bom usar também pessoas em planes com mapas de opacidade no 3ds Max porque já geram a sombra das pessoas na posição correta também e deixam a cena 3d mais leve em termos de polígonos.

Uma coisa que me incomodou um pouco na sua 1a. imagem diurna aonde aparecem as pessoas na varanda dos apartamentos, é porque você deixou as mesmas quase que na mesma posição. Não tomou o cuidado nem de rotacioná-las umas e outras não, para randomizá-las e deixar mais \"natural\" a sua imagem.

Particularmente gosto de usar pessoas em maquetes eletrônicas, porque elas dão a sensação de escala/ proporção arquitetônica, o que é muito importante para podermos ver o quão \"grande\" ou \"pequena\" em termos de altura será a nossa construção.

Quando você for inserir pessoas 3d em maquetes eletrônicas, fica a sugestão para rotacioná-las e mudar a posição de todas elas, tudo bem?? [;)]

Se usar o 3ds Max 2014 é ainda melhor porque você pode usar o projeto \"Gepetto\" que a Autodesk vem desenvolvendo há um certo tempo e que cria multidões de pessoas ( sistema crowd ) randomizadas, todas em posições diferentes, umas em relação as outras.

Poderia colocar um ou dois carros além das pessoas que já tem, na frente da rua principal, para \"rechear\" melhor a sua cena 3d.

Outra dica seria gerar um pequeno \"hair and fur\" na sua grama ( Mental Ray ) ou vray fur ( V-Ray ) para deixar a cena mais realista. Colocar uns pequenos pássaros no céu voando...etc.

Na imagem noturna, você poderia colocar também, seria interessante, uns balizadores de luz \"back ligth\" ( ilumina de baixo pra cima ) nos caules das árvores que estão em primeiro plano na sua cena.

Parabéns pelas suas duas imagens, as mesmas ficaram muito boas. Gostei da modelagem, dos materiais, iluminação e do render.

Espero que poste sempre seus trabalhos por aqui, ok??

Forte abraço e sucesso!!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Cara só não gosto de pessoas em cenas de maquete tirando isso ta bacana.
Que Deus seja louvado.
legal seu predio!

Num gosto muito de pessoas em maquetes porque os modelos em 3d, normalmente, são muito simples, parece game de play station 2, e as imagens com opacidade são muito raros os que dão certo.
Ficou ótimo.
Adorei achei lindas.[:D]
Rapaz deve ter dado um trabalhão.
Só uma pergunta vc usou enviroment HDRI ou imagem em cone c/ vraymtllight na iluminação externa?
Muito bom cara parabéns!

Acho que rotacionar as árvores é uma boa idéia para aumentar o realismo da cena também. E tomar cuidado com a tonalidade do céu: as vezes a tonalidade do mapa que você utilizou no Environment não é a mesma que você utiliza na imagem do fundo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 729, sendo 7 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, Gu12, WinterPT, Carlos E. Nogueira, info5, Wiliams, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.