Conj Residencial Vila do Sul

Por: tunadao1  

Em: 31/07/2013 17:39

Olá pessoal ! faz tempo que não posto nada por aqui, então vim trazer pra vocês uma cena que acabei de terminar...Nela usei o Revit para modelagem da residência, iluminação, texturização e render no Max + Vray e uma leve pós no Photoshop...Podem descer a lenha nas críticas, tenho que muito que aprender ainda. Abraços !
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

tunadao1: oi tunadao1!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Parabéns primeiramente pela elaboração da imagem dessa residência, ficou legal, porém tenho algumas \"críticas construtivas\" a fazer, tudo bem??

1.0- Achei muito boa a modelagem, os materiais ficaram bem configurados, mas não gostei do ângulo da casa. Acho que você precisa melhorar na angulação dessa residência.

De repente colocar uma câmera de lado, que pegue toda a quina dessa casa, e coloque a câmera mais na altura do observador, algo em torno de 1,70 metro ( m ) de altura, que é uma altura ideal que uma pessoa vê a construção.

2.0- Acho que seria interessante se você trocasse os materiais da casa, tirasse essa madeira e colocasse uma pintura, ou raramente um \"revestimento\" que as pessoas usam, mas ia dá uma diferenciada no seu trabalho.

3.0- Senti falta de pelo menos uma pessoa ( model 3d ) ou um billboard ( pessoa com canal alpha ) na sua cena 3d, pois assim teremos uma noção melhor de \"proporção arquitetônica\".

4.0- As sombras principalmente na calçada, ficaram muito \"granuladas\". Aumente os samples das sombras da sua luz direta ( seja uma vray sun, ou vray dome, ou vray light...etc ) para retirar esse granulado nas sombras.

5.0- Achei a imagem meio \"escura\" do lado direito, não sei se foi interferência do B.G ( background ) que você escolheu, mas se não for, coloca a sua luz direta mais distante possível da sua construção, de modo que essa luz direta ( simula o sol ) possa iluminar toda a sua residência, tudo bem??

No mais é isso, seu trabalho ficou bem legal.

Parabéns.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Entao Tunadao, gostei da sua modelagem no Revit, voltei a estudar ele diga-se de passagem.
No geral ta joia seu trabalho, mas seguindo as dicas do Danilo da pra melhorar e deixar sua imagem um show.
legal, brother!
com o tempo vai aprimorando.
pra mim só com os carros já dão uma boa noção de tamanho.
Normalmente, modelos em 3d de pessoas são toscas e fotos com canal alpha precisam ser com boa qualidade e coincidir com a iluminação da cena. Dá um certo trabalho fazer com que fique bom. Eu num curto muito não.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1188

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.