Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
leoaks   Brasil - MG
magrelaman   São Paulo - SP
Fabio   Tubarão
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

ederguit   Guarulhos-SP - AC
valldivio   valldivio
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
rafaneto   são paulo - SP

Sala Branca

Por: Caue Rodrigues  

Em: 18/10/2013 13:02

E o tempo de render Caue como está? esta bacana, conta um pouco de processo as dificuldades as facilidades. abraço


O tempo de render eu realmente nao sei te dizer em quanto tempo está ficando \"limpa\", pois sempre deixo renderizando a noite. Alguns testes que vi, ficam prontos em torno de 1:30 em full hd, mas varia muito de hardware pra hardware.

As facilidades que acho são:

- setagem de render, difusão da luz e white balance (no primeiro teste que fiz cheguei num resultado que queria há muito tempo em relação a white balance e difusão da luz)
- setagem de materiais: se voce acha que o glossiness daquele material tem que ficar em 0.2, sem problemas pro corona :), sem manchas.

- velocidade ótima em cenas complexas.

- não trava o max, voce pode ficar mechendo no que quiser enquento renderiza.

Os contras até agora na minha opinião: render elements pobres em relação aos do V-ray


Abração mano!!

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Caue Rodrigues: oi Caue!! tudo bem?? Parabéns pelo seu lindo trabalho, ficou realmente maravilhoso e bem realista. Deixa eu te dizer, também estou usando o \"Corona render\" do 3ds Max 2013...rsrs, ele tem um algoritmo de render bem veloz mesmo, com um GI bem rápido como o do render V-Ray.

Fiz uma imagem pro Speed dos móveis externos com o \"Corona render\", este Speed está em votação nas imagens no presente momento. Se você puder, é claro, dá uma passadinha lá no Speed e veja a imagem de uma poltrona em frente a um jardim com tochas de fogo, que fiz tudo com o \"Corona render\", pode ser?? Obrigado.

Estou adorando também trabalhar com ele ( Corona render ), e já estou usando ele incorporado de vez aos meus trabalhos profissionais, tanto quanto uso o Mental Ray, V-Ray e o Maxwell Render.

Nos meus últimos trabalhos, vou ver se uso mais ele para praticar e estudar, ainda tenho muito o que aprender. Realmente estou impressionado com a velocidade de render dele e como ele calcula super rápido os mapas de photons, e ainda tem a opção de salvar estes mapas de photons, o que nos poupa um tempo danado...rsrs.

Parabéns pela linda imagem, \"Caue Rodrigues\".

Nota 10.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Caue Rodrigues: oi Caue!! tudo bem?? Parabéns pelo seu lindo trabalho, ficou realmente maravilhoso e bem realista. Deixa eu te dizer, também estou usando o \"Corona render\" do 3ds Max 2013...rsrs, ele tem um algoritmo de render bem veloz mesmo, com um GI bem rápido como o do render V-Ray.

Fiz uma imagem pro Speed dos móveis externos com o \"Corona render\", este Speed está em votação nas imagens no presente momento. Se você puder, é claro, dá uma passadinha lá no Speed e veja a imagem de uma poltrona em frente a um jardim com tochas de fogo, que fiz tudo com o \"Corona render\", pode ser?? Obrigado.

Estou adorando também trabalhar com ele ( Corona render ), e já estou usando ele incorporado de vez aos meus trabalhos profissionais, tanto quanto uso o Mental Ray, V-Ray e o Maxwell Render.

Nos meus últimos trabalhos, vou ver se uso mais ele para praticar e estudar, ainda tenho muito o que aprender. Realmente estou impressionado com a velocidade de render dele e como ele calcula super rápido os mapas de photons, e ainda tem a opção de salvar estes mapas de photons, o que nos poupa um tempo danado...rsrs.

Parabéns pela linda imagem, \"Caue Rodrigues\".

Nota 10.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...




Olá danilo, eu vi seu post lá no speed, só achei que demorou demais, 1 hora renderizando. Usou qual sistema de calculo na cena? PT + PT?

Abraço
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Caue Rodrigues: oi Caue!! tudo bem?? Também achei que demorou mesmo, mas é porque eu fiz 10 passes de render em alta resolução e aumentei os valores de \"sampler multiplier\" das luzes.

As configurações que usei naquela cena da poltrona em frente ao jardim foram as seguintes, usando o \"Corona render\" do 3ds Max 2013:



Vou diminuir as configurações dele nos meus próximos trabalhos, Caue. Qual a configuração que você usa dele na maioria das cenas?? Manda notícias.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...


Então gente posta o link da imagem para não quebrar o layout.
Arquiteto & Urbanista
Arquiteto & Urbanista
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Apoema: oi Apoema!! tudo bem?? Me desculpe...rsrs... sempre acabo esquecendo de postar a imagem do nosso amigo e colaborador \"Caue Rodrigues\".

Obrigado por me lembrar...rsrs.

Forte abraço e sucesso, Apoema.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Tranquilo.
Arquiteto & Urbanista
Gostei bastante da sua cena. A luz, os materiais, as texturas, tudo bem legal mesmo, o tapete ficou show também.

Única coisa que nem sei se dá para ajustar na câmera, talvez por uma falta de espaço no ambiente, é a distorção dos objetos redondos, dá a impressão de que eles estão meio inclinados, mas nada que tire a beleza da imagem que está 10.

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Ficou show.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 24 membro(s) e 558 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Emmanoel, Willmitnick, edificar-3d, Eduardo Ramos, Rehquina, bia199612, Camacho, emersonforentin, Sergio1987, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, rmagaton, Eng Damasceno, Edson, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Ronaldo Junior, Celso Borttoloto, Antonio, Alexandre Longo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.