Casa .

Por: Raphael.  

Em: 17/11/2013 04:08

Como faço para diminuir a intensidade do sol na cor branca ?
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Raphael: oi Raphael!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Parabéns pelo seu trabalho dessa residência, você está indo bem e estou gostando de ver.

Para diminuir o estouro do branco na sua cena, você tem que diminuir o valor do \"multiplier\" da sua luz principal ( fonte de luz primária ). Se estiver usando o render Mental Ray, diminua o valor da mr sun para algo em torno de 0,50 ( deixando o valor final dela com 0,50 ), isso se estiver usando o \"mr photographic exposure control\", tudo bem??

Se estiver usando o render V-Ray, coloque a vray sun= 0,50 e deixe a vray sky= 1,00 mesmo. Deixando o céu mais iluminado do que o sol, sua imagem tende a ficar sem estouro nenhum de iluminação.

Outra coisa muito importante além da iluminação que falei anteriormente, é com relação aos materiais. Nunca use o \"branco 100%\" nas suas cenas 3d. Eles tendem a estourar mesmo com cores muito claras.

Sempre deixe um branco que não seja 100% puro ( 100% branco ). Coloque uma cor branco mais tendendo para um pouquinho de tons de cinza ( bem pouco cinza ). Usar mapas \"falloff\" no canal diffuse do seu material branco, ajuda a dar um realismo maior na sua cor, pois o mapa \"falloff\" cria \"degradês\" de cores, o que deixa sua cena mais natural e realista, tudo bem??

Não esqueça também de usar mapas \"bump\" para a sua cor branca, nas paredes da sua casa, pois assim elas ( paredes brancas ) irão ficar com um pouco de rugosidade, ok??

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso, \"Raphael\".

Cara!

Se vc tirar aproximar essa camera pegando mais a casa, acho que ficará melhor. Não acho necessidade de mostrar tanto o muro assim, já que não há nada de interessante.

essas pessoas não ficaram legais. Seria melhor se tirasse. É dificil pessoas em maquetes que fique aceitável. Na maioria dos casos fica ruim.

No mais é melhorar um pouco mais nos materiais e principalmente na iluminação. Veja fotos de casas para servir de referencia para vc configurar a iluminação aí. Vai lhe ajudar muito.
tivbe
Melhorou bastante. Parabéns!

Minha opinião é que você poderia deixar só um carro, parece que não é possível abrir as portas, e também trocar o cinza da fachada por um verde bem suave para harmonizar com a vegetação.

Abraço.
a camera dessa segunda casa achei melhor.

Agora e melhorar na iluminação e materiais.
Muito boa a imagem, melhorou bastante.
Barreto

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 493

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.