Casinha no Vray

Por: Juliano Kloss  

Em: 01/04/2015 20:46




Segue uma imagem de um trabalho finalizado, tem muita coisa que precisaria ajusta, to anos estudando cg e me assusto quando vejo postagens de iniciantes com 1 meses fazendo render super realista (nao estou me referiando a ninguem aqui do site, apenas uma critica pessoal a mim), mais enfim ta ai meu resultado de uns 6 anos com cg [:p]
Imagem bem bacana, notei que no muro de pedra tu usaste displacement e ficou uma fenda, isso é chatinho mesmo. Tem uma opção que se chama se eu não me engano kep continuity (colocar no modo 3d maping) que tira esse probleminha nas quinas tendo que usar o vraydisplacemt modificador. Sobre o realismo acho que se chega primeiramente estudando como vocÊ diz que estuda mas com muita paciência e observação. Observação de imagens reais para referência, e muita atenção a modelagem. Na sua imagem vejo que falta detalhes e humanização. Debaixo das portas poderia ter um pequeno rebite das soleiras, o móvel da bancada parece uma caixa branca, falta uma luminária no teto dessa varanda, a churrasqueira não tem textura internamente, a textura do piso repete muito, as plantas se rebatem nas duas casas criando algo inexistente na natureza (poedria rotacionar e dimnuir tamanho levemente). Fora isso pós produção com bom balanço de cores para tornar a imagem mais fotográfica. Tentei dar o máximo de dicas, teu trabalho é muito bom, siga que falta pouco para ficar nota 10! Abraço
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6) http://www.essencial3dsite.xpg.com.br https://www.facebook.com/pages/Essencial-3D/369496019850586
Boas Juliano segue o que Savio falou que já vai dar uma melhorada, tente sempre buscar referências reais isso ajuda e muito para o realismo.
Quanto ao displacement mod, se você tiver no 2d mapping, logo abaixo do amount tem o shift, coloca o mesmo valor do amount mas negativo que muitas vezes resolve sem ser preciso o 3d mapping que é mais pesado.

Abraço
Olá Juliano.
bem legal a imagem, quando entrei na 3d1, tu foi o cara que mais ajudou e sou muito grato.
Quanto a tua imagem, não acho que o problema seja os detalhes, acho que o problema são dois.
1- a posição do sol não favoreceu pra tua imagem, se olhar em cima da platibanda, não tem definição de planos bem definida, eu faria outros testes da posição do sol
2- falta contraste na cena, na pós dá pra ser feito.

eu mudaria os shaders do carro tb, além de ter ficado com pouco contraste, me parece que falta reflexo.
Se puder te ajudar, chama ai :D
abraço
\"Experiência é o nome que todo mundo dá aos próprios erros.\" (Oscar Wilde)
Vlw pessoal pelas dicas, só nao achei onde arruma isso no displacement, ali é material com bump e disp. e mapeado com UVW Map box
Boas Juliano, não coloca o displacement no material, coloca o modificador Vray displacement mod no objecto e é lá que controla isso.

Abraço
mexi tanto nesse arquivo que qualqer coisa que faço da um fatal error, nem por merge da certo mais aff... mais enfim a imagem final ver ser essa mesmo, vou da uma olhada nesse modificador outra hora com mais calma e obrigado pessoal pelas observações
o material do carro ficou um pouco estranho.

também acho que a posição do sol não favoreceu muito
o carro é coleção HDmodelscar, nao sei seta material de carro ai simplesmente boto na cena e boa...e o sol nao batendo nas parede diretamente fica mais suave a imagem e gosto desse tipo de iluminção, ja o sol batendo nas paredes e fachada nem sempre acho que fica bom, ai vou testando e geralmente esse tipo de posição contraria a camera tenho conseguido uma imagem mais agradevel, sobre contraste isso pra mim é muito dificil de saber fazer corretamente porque sou daltonico ai os meios tons pra mim sao meio que neutros, ou estrago ou de deixo menos pior
Mudei aqui usando o modificador e ficou bem melhor :P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707635.

Total de membros registrados: 135246

Últimos membros registrados: kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves.

Usuário(s) on-line na última hora: 594, sendo 11 membro(s) e 583 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Gabriel.C, merlimweb, kadsanbva, Reinaldo Silva, Le_Andro, Ronaldo Junior, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.