Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Stherno   Vila Velha - ES/BR
ti_roc   Mauá, SP - AC
Lince   Farroupilha - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

3DER   São Paulo - SP - SP
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
MarcosSchnaider   Joinville - SC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

Sobrado popular

Por: denner20  

Em: 15/09/2015 20:04

opa blzz galera

segue uma imagem que terminei hoje, queria que vcs dessem umas dicas no que melhorar usei o mental ray.

queria ver com vcs tbm sobre esse render que levou 18H pra finalizar, é demais né?
2500px X 1875px
18H achei demais, porem isso depende no PC que você usou. Como uso o MR tambem, olhando essa imagem, acho que no meu PC ia demorar no máximo 2h nessa resolução.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
blzz Luiz
Meu pc não acho ruim não
segue configuração:
I7, 16gb ram video de 2 gb 128bit
18 horas realmente é um tempo muito grande. além da configuração usada no Render Setup, materiais e luzes, tem também a questão da configuração do computador que vc está usando. Basicamente, no caso do hardware, é o processador (CPU) e memórias que definem o tempo de renderização (em alguns renderizadores também depende da placa de vídeo, mas o MR não é o caso).

poste aí as configurações que vc usou no:
Final Gather (FG)
Global Illumination (GI)
Antialiasing (AA)
luzes (e também a quantidade)

sobre a questão do resultado da imagem vc pode deixar com maior contraste e diminuir um pouco nesse tom amarelado aí por toda a cena. Deixe alguns móveis ou objetos com cores mais contrastantes em relação a cor das paredes.

postei aí uma imagem rapidamente editada de forma que vc possa ver a diferença no tom das paredes e o contraste maior da imagem.

obs: contraste da cena que eu fiz foi para tirar um pouco aquele aspecto lavado. Contraste de cores é quando vc usa cores com tonalidades bem diferentes uma da outra. Exemplo: roxo e branco ou preto e branco, etc.
opa New blzz
as minhas cenas sempre ficam assim lavadas
com os seus ajuste rápidos na imagem ficou bem melhor

segue as configurações que alterei
OBS= imagen da internet, sinalizei o que alterei e como estao no render
ali em advanced e noise filtering coloque em hight

em luzes tem uma daylight sun e 13 luzes photometricas com um arquivo IES em cada, mudando a intensidade que fica entre 7000 a 8000 o resto tudo padrão como vem no arquivo IES

sobre a questão do resultado da imagem vc pode deixar com maior contraste e diminuir um pouco nesse tom amarelado aí por toda a cena. Deixe alguns móveis ou objetos com cores mais contrastantes em relação a cor das paredes.

postei aí uma imagem rapidamente editada de forma que vc possa ver a diferença no tom das paredes e o contraste maior da imagem.

obs: contraste da cena que eu fiz foi para tirar um pouco aquele aspecto lavado. Contraste de cores é quando vc usa cores com tonalidades bem diferentes uma da outra. Exemplo: roxo e branco ou preto e branco, etc. [/quote]
Fala Denner.

teve uma configuração que fiquei na duvida, pois eu não uso, ou é uma coisa ou outra.
Diffuse Bounces + GI (Global Ilumination).
Se uso GI, nao uso Diffuse Bounces, e se uso Diffuse Bounces, nao uso GI. [:p]

3dsMax 2017 / VRay / Corel
opa blzz galera

segue uma imagem que terminei hoje, queria que vcs dessem umas dicas no que melhorar usei o mental ray.

queria ver com vcs tbm sobre esse render que levou 18H pra finalizar, é demais né?
2500px X 1875px
Blzz Luis
Nas internas sempre utilizei os 2, as externas uso só finalgather com daylight

Como vc faz? Gostaria de saber pra testar
eu dei uma olhada aqui em suas configurações e queria lhe perguntar uma coisa:

na parte da cena que é o oposto da visão da câmera, ou seja, o que está atrás da câmera, possui aberturas (janelas ou portas abertas que dão acesso ao ambiente externo de forma que a iluminação de fora tem acesso ao ambiente interno?

independente disso, como vc está usando Daylight, é melhor vc excluir a mr Sun da emissão de Photons. Se tu não fizer isso o tempo de cálculo da emissão de Photons será grande.

Final Gather
quando se usa a emissão de Photons (Global Illumination - GI) o Diffuse Bounces não possui efeito algum. Então tu pode manter o Diffuse Bounces zerado (0).

Global Illumination - GI
emissão de Photons em ambientes internos, apesar de já um pouco antigo, ainda sim, o resultado é melhor e mais rápido do que usar Diffuse Bounces.
em Maximum num. photons per sample tu pode deixar no valor 100
maximum sampling radius tu pode deixar em torno de 10 a 15cm (se deixar os photons com raio muito grande pode ocorrer alguns problemas, e se deixar muito pequeno vai precisar de aumentar muito a quantidade de photons emitidos por cada luz e isso resultará em tempo maior no calculo.
em average gi photons per light vc vai definir a quantidade de photons emitidos por cada luz levando em consideração o raio dos photons, pois o ideal é que os photons possam cobrir toda a cena não deixando nenhum espaço, mesmo que pequeno, vazio.
no Multiplier e Decay evite alterar os seus valores. Deixando no padrão o efeito de gi fica mais próximo da intensidade fisicamente correta. Ao invés de alterar os valores desses parâmetros, altere na intensidade das luzes. A intensidade e quantidade de photons depende da intensidade da luz.

Renderer - Antialiasing
em Sample per pixel tu pode deixar com o minimum e maximum com 1/4 e 4 respectivamente para testes. Na renderização final tu pode deixar com 1 e 16.

O seu 3ds max é uma versão anterior a 2014 por isso não tem a nova opção de antialiasing que é mais rápida. Sugiro a vc a passar usar a versão 2014 em diante. Esse método clássico do antialiasing demora muito no tempo de renderização.

além do que eu disse logo acima, também a configuração de materiais da cena e também do seu computador irão influenciar no tempo de renderização. Qual configuração do seu computador aí? Basicamente, Processador e quantidade de memória. Qual configuração?
opa New blzz

respondendo suas perguntas

-sim a uma janela aberta por onde entra a luz do sol e uma skyportal
-eu uso o 3dmax 2014 as imagens que tem ali são da internet, não tinha como tirar print da tela pois estou no serviço
as configuraçao com me pc é I7 3770 3,0ghz e 16gb ram

valeu obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 712, sendo 6 membro(s) e 706 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: CNC, mandrade, ennecopro, Rodrigo, Deems, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.