Bem, tenta resolver da seguinte forma:
Usa umas luzes só no personagem... isola ele, coloca luz só nele, pra dar volume e destaque, tipo luz de estudio.
Aí vc nas propriedades dela, no modify, tem \"exclude\" - vc exclui tudo menos o personagem dessas luzes novas a serem criadas... assim vc vai ter uma luz pro cenário, q já ta legal, e vai ter luzes exclusivas pra destacar o personagem.
Se vc colocar um falloff com o slot 1 de tecido azul, e slot 2 de um azul mais claro q o mapa do 1 - e com base no mapa vc criar seu bump, e colocar no blur do bitmap, cerca de 0,5... e mapear direitinho, vc vai ter um bom tecido.
Esquece Flare... é dificil de usar e nao vai pegar bem nessa cena - e não faz dof no PS, use mapa ou na cam... pq DOF tem q saber bem como fazer, não é só \"embaçar\" como mta gente pensa, é dificil mesmo, e o mapa já ajuda mto.
Se não conseguir dar contraste com a luz dentro do max, usa curves do PS mesmo... só nao deixa sua imagem \"lavada\", o glow da luz acabou fazendo isso um pouco com ela.
Se preocupe com o OLHO! Pela imagem parece ser a parte mais importante a ser destacada, então brinca com uns reflexos HDR, e pega referencias na net de cartoon e tal, q tenha olhos bonitos pra vc se basear. E faz um contorno melhor na pele do personagem pra encaixar esse olho aí, ele tá parecendo solto, faz um pouquinho de palpebra q seja.
Se quiser testar mais coisas, isso aqui pode ficar legal, mas é meio chatinho: pintar sardas no personagem, pega referencia de fotos de crianças ruivas, ve aonde se localizam as sardas e faz um pouco... talvez sobre o nariz e tal, fique legal.
E notei agora na sombra do personagem tá cheio de noise, com as luzes novas vc resolve isso, aumentando o subdivs delas... então cata fotos de modelos fotografados em estudio, escolhe uma luz legal, q bata bem com a cena e dê destaque pro personagem.
Abç
Behance: https://www.behance.net/andre3d