6 da manhã!

Por: MrBrownstoneMB  

Em: 09/02/2013 00:12

    Oi pessoal,

    esse é o meu trabalho mais recente :)

    Inicio com um sketch bem rápido no ZBrush, só pra chegar a forma desejada do personagem e em seguida exportado para o 3ds max para fazer a retopologia e finalizado. Renderizado no VRay. Eu usei o photoshop para correção de cor e pintura digital para ajustar os cabelos :)

    Personagem inspirado no concept do Sam Nielson =)

    Espero que gostem!!!

    High res

    Abraços!
    Evandro Teixeira / Let's make this one reach the heavens! Email: mr.brownstonemb@hotmail.com Portfólio: http://evandroteixeira.com Fone: +55 (11) 9860-1340
    Legal... Vou fazer umas considerações pq acho q a imagem tem bastante potencial... mas se quiser, pode ignorar:

    1 - DOF parece bem errado, principalmente essa quebra forte de embaçado próximo do porco, legal seria fazer através do Zdepht ou na própria Camera, parece mto q foi pintado no PS - Ou então é esse \"flare\" em cima do porco e do lado direito da imagem que tá dando essa impressão, melhor tirar isso, não acho legal usar não, não nessa imagem.

    2 - Acho q a luz poderia ser mais bem trabalhada no geral, pq o personagem ficou sem volume.

    3 - Está com tanto glow q tá matando o contraste da cena, vc pode até manter o glow, mas não deixar ele \"nublar\" sua imagem.

    4 - A falta de palpebras mais bem definidas e falta de reflexo no olho, incomoda, pq é um dos pontos que vc mais parece querer dar destaque, então deveria ser mais cuidadoso aí.

    5 - Falta bump na roupa e no tecido da mão dele, ficou meio \"massinha\" e não parece mto bem modelado na parte das dobras.

    6 - A composição tá legal, o cenário tá legal no geral... mas acho que falta reflexo no chão e não sei se gostei desse porco tão próximo da criança.

    7 - Acho que a pele poderia ter mais reflexo ou specular, parece meio \"seca\".

    O cabelo tá legal, eu to há 2 dias tentando fazer um q preste, é bem complicadinho, principalmente a parte do shader.
    No geral tá uma boa imagem, bem melhor do q muitas que vemos por aí, mas sempre dá pra melhorar um pouquinho né.

    Abraços.
    Behance: https://www.behance.net/andre3d
    Vlw André pelas dicas :)

    No inicio eu acho que o DOF só com o ZDepth estava bem melhor que esse mas depois eu coloquei o Iris Blur no photoshop pra dar um desfoque nos cantos que eu acabei exagerando no efeito! Talvez vc tenha razão e seja mesmo esse lens flare que está dando esse resultado estranho.

    A roupa realmente está com bump bem fraco, eu tentei consertar isso mas não consegui achar um valor razoável...

    O grande problema que eu enfrentei nesse imagem foi o valor do gamma e o contraste além de apanhar bastante com a iluminação. Esse resultado foi o mais próximo daquilo que imaginei para esse trabalho.

    Depois eu vou tentar mudar alguns valores pra ver se fica melhor ou talvez não forçar tanto na pós!

    Abraços e muito obrigado pelas críticas construtivas :)
    Evandro Teixeira / Let's make this one reach the heavens! Email: mr.brownstonemb@hotmail.com Portfólio: http://evandroteixeira.com Fone: +55 (11) 9860-1340
    Bem, tenta resolver da seguinte forma:

    Usa umas luzes só no personagem... isola ele, coloca luz só nele, pra dar volume e destaque, tipo luz de estudio.
    Aí vc nas propriedades dela, no modify, tem \"exclude\" - vc exclui tudo menos o personagem dessas luzes novas a serem criadas... assim vc vai ter uma luz pro cenário, q já ta legal, e vai ter luzes exclusivas pra destacar o personagem.

    Se vc colocar um falloff com o slot 1 de tecido azul, e slot 2 de um azul mais claro q o mapa do 1 - e com base no mapa vc criar seu bump, e colocar no blur do bitmap, cerca de 0,5... e mapear direitinho, vc vai ter um bom tecido.

    Esquece Flare... é dificil de usar e nao vai pegar bem nessa cena - e não faz dof no PS, use mapa ou na cam... pq DOF tem q saber bem como fazer, não é só \"embaçar\" como mta gente pensa, é dificil mesmo, e o mapa já ajuda mto.

    Se não conseguir dar contraste com a luz dentro do max, usa curves do PS mesmo... só nao deixa sua imagem \"lavada\", o glow da luz acabou fazendo isso um pouco com ela.

    Se preocupe com o OLHO! Pela imagem parece ser a parte mais importante a ser destacada, então brinca com uns reflexos HDR, e pega referencias na net de cartoon e tal, q tenha olhos bonitos pra vc se basear. E faz um contorno melhor na pele do personagem pra encaixar esse olho aí, ele tá parecendo solto, faz um pouquinho de palpebra q seja.

    Se quiser testar mais coisas, isso aqui pode ficar legal, mas é meio chatinho: pintar sardas no personagem, pega referencia de fotos de crianças ruivas, ve aonde se localizam as sardas e faz um pouco... talvez sobre o nariz e tal, fique legal.

    E notei agora na sombra do personagem tá cheio de noise, com as luzes novas vc resolve isso, aumentando o subdivs delas... então cata fotos de modelos fotografados em estudio, escolhe uma luz legal, q bata bem com a cena e dê destaque pro personagem.

    Abç
    Behance: https://www.behance.net/andre3d
    Bacana a dica da iluminação, eu não tinha pensado nisso! Talvez melhore bastante...

    Abraço!
    Evandro Teixeira / Let's make this one reach the heavens! Email: mr.brownstonemb@hotmail.com Portfólio: http://evandroteixeira.com Fone: +55 (11) 9860-1340
    É, mta gente usa isso, até no cinema.
    Behance: https://www.behance.net/andre3d
    cara eu curti a imagem o moleque ficou com cara meio de psicopata heheheh
    portfólio: http://www.behance.net/rene123
    Legal a cena!

    Faltou volume, esse glare está embaçando a imagem, e a roupa do garotinho tá muito lisa.
    Dando esses ajustes irá melhorar mais ainda.
    Excelente, parabéns!
    Barreto
    Que bonitinho, ficou bem simpático. [:D]

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