Andre Vieira:É uma honra para mim ter uma dica sua André, seu site me ajudou e me ajuda muito.... muito, muito obrigado....
Oi Maciel, tudo bem?
Eu agradeço muito pelas suas visitas e fico feliz de ver que acompanha o site há tanto tempo participando ativamente no fórum.
Não costumo comentar as postagens nas seções de imagens porque fica chato comentar de uma pessoa e não comentar dos demais.
Mas vi que tinha acabado de postar a imagem quando eu passei a responder as perguntas no fórum e logo a sua mensagem saiu das primeiras posições na página principal, então, eu iria dar apenas um oi para voltar para cima.
Mas se me permite uma pequena sugestão, sempre que a câmera aponta diretamente para áreas muito iluminadas na vida real acaba gerando o efeito que chamam de Glare, Glow ou Bloom, que é aquele borrado ao redor da área luminosa que dá a sensação de intensidade.
Então, acredito que se habilitar o Glare do V-Ray vai aumentar o realismo da sua imagem, pois é a situação onde este efeito acontece, ele fica no Lens Effects do VRay Frame Buffer, é o último ícone do lado direito na parte inferior da janela.
Eu fiz uma gambiarra em cima da sua imagem no Photoshop só para mostrar como este efeito realça esse tipo de situação.
Usei a varinha mágica para selecionar a área clara da janela, da cortina e da luz do teto, dai cortei e colei no mesmo lugar, mudei o Layer para Screen e apliquei o Gaussian Blur, depois fiz uma cópia no mesmo lugar para ficar mais intenso.
Certamente o Glare do V-Ray ficará bem melhor do que a minha simulação.
Espero ter ajudado.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.
Total de membros registrados: 138051
Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.
Usuário(s) on-line na última hora: 789, sendo 18 membro(s) e 771 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Acfabbri, Christoni, gilson antunes, Rodrigo, CNC, Daniel Monteiro, GuiToma, Eng Damasceno, emersonforentin, Deems, Eduardo Ramos, Carlos E. Nogueira, AlexTerra, mauricio prisco, mastermax, Sergio1987, Duda.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .