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Por: MarcioBottega  

Em: 21/01/2019 17:54

Olá!
Estou tentando melhorar a iluminação.
Qualquer dica erá bem vinda!
Abraço
Tá exelente. Eu só acho que como o fundo é um mar, esse fundo tem que ser mais valorizado. E, posso tar falando bobagem, mas talvez colocar um hdri no enviroment deixaria a imagem com variaçoes mais interessantes.
Muito bom.
Tu usa ambient occlucion? Se for o caso acho melhor deixar isso de lado.

uma coisa que pode mudar completamente o visual de uma imagem são as cores. Caso a questão de cores pode ser de escolha sua e não do cliente tu poderia testar outras cores para a parede e piso.

Na imagem da sinuca há um pequeno defeito do lado da porta.

Na sala o ambiente externo sempre será muito mais intensa a sua iluminação quando se tratar de horário diurno. Se sua intenção for um fim de tarde tá de boa. Do contrário acho melhor alterar.
Cores o cliente que escolheu
Imagem em 360



Ainda tinha muitos erros que ja estou arrumando....
Ah, então esse negócio de cores deixa de lado.

eu disse sobre deixar o ambient occlusion de lado e vou te falar o motivo. Quando se habilita ele os detalhes de geometria aparecem melhor na cena devido ao sombreamento causando, porém esse sombreamento não respeita a iluminação da cena. O que eu sugiro a você é, caso esteja usando irradiance map, habilite o detail enhancement que faz algo parecido com o ambient occlusion e ainda respeita a iluminação da cena. Agora se estiver usando brute force nem sonhe em usar ambient occlusion. O brute force já vai alcançar os mínimos detalhes da cena.

dê uma olhada aqui sobre o detail enhancement do irradinace map:
https://docs.chaosgroup.com/display/VRAY3MAX/Irradiance+Map+Settings

Ficou muito boa, na segunda imagem só não gostei muito do tapete.
Olá new

Estou usando o Brute force.
Vou fazer um teste aqui!


Valeus
Então, man!
A minha resposta anterior foi para caso você estivesse usando irradiance map. Se estiver usando brute force é isso daí. De qualquer forma deixe o ambient occlusion de lado. Antigamente o ambient occlusion se tornava uma boa opção porque o brute force demorava um tempo bem maior para renderização. Daí havia o uso muito comum de irradiance map com ambient occlusion. Mesmo assim porque muita gente não conhecia o recurso de detail enhancement.

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