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Tutorial > Tapete com hair and fur

Por: Rodrigo P S  

Em: 21/03/2010 21:31

Excelente, sem palavras. Seus dois ultimos tutoriais arrebentaram. E melhor ainda que é para mental ray. Continue assim.
Mutio bom... Parabns
Rodrigo C. Guimaraes - Designer and Programmer
cara! muito bom mesmo, me ajudou muito.
kra muito bom seu tutu ... mas como faz a textura no photoshop pois naum sei muito bem mexer nele vlww.
Eduquem as crianças e naum será necessário castigar os homens...
Ótimo tuto! Porém, quando renderizo não aparece os fios, por quê?
sem palavras para esse tuto ,muito bom!!! obg vc ajudou muito msm ,parabéns pela otima contribuição ,vlw!
Michel hebert
Vlw galera. Hugo Candido, somaniaco, Saone, pedrito, Daniel Hansson, sidi, monblanc, alphalab, Anderson_Gomes, CLAUDIMAR, hoigresdigital e Hebert. pedrito, é pra mental ray pq no scanline não tem mr prim no hair e com geometria fica feio e pesa muito no render. A sombra não aparece no hair se não mudar para mr prim, com buffer fica feio e sem sombras. CLAUDIMAR, eu ainda me dou melhor no photosho do que no max, sempre mexi com ele. A textura é facinho, cria a shape retângulo com a cor que quiser e depois vai duplicando ou criando outras dentro com outras cores pra fazer as faixas. Tb pode fazer no corel ou em qualquer outro programa. Se quiser só testar bota uma imagem qualquer que vai pegar na cor dos fios. hoigresdigital, o hair só aparece na vista de câmera e na perspective, se tentar renderizar na top ou na orthographic não aparece.
Obrigado do tutorial, foi a maior ajuda. Mas pode usar a mesma técnica para cabelo?
Oi Rodrigo...mto bom seu tuto parabens...pela 1 vez eu consegui fazer um tapete legal...antes eu so usava Displacement... Mas nao sei se vc reparou q surgem manchas no tapete...ele fica bem manchado...por q isso acontece? E se eu for fazer um tapete liso sem texturas so colocando cor no Hair and Fur da certo? Abços
Vlw galera. Luis Eduardo , já falei pra vc que cabelo é diferente pq não fica bom com mr prim. Precisa ser muito fino pra ficar bom com cabelo longo igual aquele que tava fazendo. Ai tem que ser no buffer com composição. Mas faz um teste para ver como fica, é só mudar pra mr prim. Vai ter que aumentar bastante o AA para ficar suave. JANAINA, se tiver só luz indireta na imagem aparece mais manchas por causa do FG, é um objeto muito detalhado e precisa de bastante FG pra ficar 100%. Mas se tem luz direta as manchas somem. Ai pode clicar com o botão direito no tapete, pegar object properties>mental ray e desmarcar o generate GI, ajuda a diminuir as manchas. Mas tb pode ser por causa das ondas dos fios, se for no frizz parameters do hair e zerar tudo fica sem as ondas e dá menos diferença nas cores. Mas ai os fios ficam muito certinhos. hehe

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