Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Rodrigo   Salvador, BA - BA
clebercmds   Timbó - SC - SC
EvandroGP   Paraná - PR
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

Rokalany   Brazil - RS
LuizAlbertoDesigner   Rio de Janeiro - AC
douglasbergamo   joinville - SC

Como criar uma ferramenta de LOD Subdivision

Por: tiagodmed  

Em: 25/10/2010 13:54

LOD para aqueles que não conhecem o termo significa level of details, traduzindo o que isso quer dizer em palavras simples, é que quanto mais distante da câmera mais simplificada a geometria ficará. No nosso caso a proposta é ter um LOD Subdivision, então podemos concluir que quanto mais distante da câmera menor será a subdivisão aplicada à geometria. A vantagem de se usar isso é tornar a cena mais leve para o render otimizando o número de polígonos a se usar. As aplicações podem variar, mas em geral creio que a melhor aplicação para essa técnica é para terrenos irregulares e detalhados, desertos com dunas e oceanos. Formas as quais podem ser compostas usando modificadores como o displace. Eu desenvolvi essa técnica por pura necessidade para fazer um oceano. Eu tinha uma vasta extensão de água animada e que precisava de ondas, mas máquinas fracas para agüentarem o processamento de muitos polígonos. Então, creio que assim como eu outros podem ter necessidades específicas e encontrarem novas aplicações para essa técnica, diferente das que eu citei acima. Clique aqui para ir ao tutorial O tutorial acompanha um arquivo com a cena de estudo para baixar. É isso pessoal, espero que gostem, qualquer dúvida é só perguntar ;)
Valeu tiagodmed... Excelente... já estava pensando em estudar isso pra tornar as cenas mais leves.
Valeu Danilo, na pressa colei o mesmo link da imagem no link do site, mas já esta corrigido na postagem :D
Nossa, muito bom mesmo hen!! É util pra caramba!! Valeu por mais uma bela contribuição!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 740, sendo 2 membro(s) e 738 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Daniel Monteiro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.