Tutorial para fazer roupa facinho

Por: Elis  

Em: 29/05/2011 16:08

A galera gostou da calcinha que modelei pro speed então fiz esse tutorial pra mostrar a técnica. Nem sei se é tutorial ou making of. hehe Eu não modelo bem e gostei do resultado, depois fiz uma camiseta do msm jeito e acho que é o melhor que consegui até agora. O maior trabalho é achar a imagem pq tem que ser uma foto de frente com a roupa bem arrumada. Eu pesquisei nas imagens do google até achar a calcinha e a camiseta. Recortei com cuidado no photoshop e salvei pra usar no max. A camiseta eu fiz uma cópia e apaguei a gola da frente pra fazer a parte de trás.
Coloquei a imagem no material e apliquei no plane. Ai apliquei o uvwmap, cliquei no bitmap fit e selecionei a imagem da calcinha pro mapeamento ficar do mesmo tamanho da imagem. Se precisar aumenta o plane pra ficar do tamanho do mapeamento. Ai fiz um plane menor, converti pra poly e fui puxando as edges com o shift pra cobrir a imagem da calcinha.
Depois fiz mais umas edges no meio das outras com o connect e subi um pouco pra fazer o ondulado.
Depois fiz uma linha seguindo as ondulações do elastico, fui no menu rendering da linha e liguei o enable in render e enable in viewport pra fazer a grossura.
Depois apliquei o uvwmap na calcinha, cliquei no acquire e cliquei no plane com a imagem da calcinha pra pegar o mesmo mapeamento. Ai coloca o material com a imagem da calcinha que a textura fica no mesmo lugar.
Depois espelhei a calcinha para fazer o outro lado e soldei com o weld. Espelhei os elásticos tb e soldei.
Ai coloquei um plane em baixo com material branco, fiz uma luz target light e configurei o EV do mr photographic exposure pra renderizar. Esse foi o resultado.
Gostei tanto do resultado que fiz de novo com a camiseta. Coloquei a imagem da camiseta no plane e fui cobrindo com outro plane puxando as edges.
Eu já tinha feito a textura da parte de trás no photoshop, então troquei a imagem e fiz uma cópia da parte da frente para editar e fazer a parte de trás.
Depois apliquei o uvwmap e usei o acquire para pegar o mesmo mapeamento do plane de referência igual fiz na calcinha. Coloquei o mesmo material e a textura caiu no mesmo lugar. Inverti a parte de trás e coloquei a parte da frente em cima dando uma distância pequena.

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