Tutorial > Grama com hair and fur

Por: Elis  

Em: 29/05/2011 16:13

Pra terreno maior vendo distante não precisa criar grama em tudo e gastar muita memória. De longe a grama não aparece, pode ser só textura. De perto poe o hair pra ficar realista. E dá pra fazer vários tipos de grama mudando as configs do general parameters. Primeiro aumenta o plane na vista top e abaixa um pouco a câmera pra ver distante.
Vai no material do plane, entra no bitmap da textura e muda o blur pra 0.1 Ai a textura fica mais nitida de longe. Copia a textura da cor pro bump e coloca 1 no bump pra aparecer bem de longe.
Vai num slot novo e pega o gradient ramp, configura igual a imagem e arrasta pro density e cut length do hair. A grama tem que diminuir no fundo e ficar igual perto da câmera. Se não acontecer isso gira a textura no W angle do coordinates. Eu botei 90 para dar certo.
Tecla F9 pra renderizar e olha como não aparece que tem menos hair no fundo. Economiza memória, tempo de render e fica da hora.
Dai pra terminar testei como fica se o terreno for ondulado. Botei um noise em baixo do hair pra ondular o plane.
Renderiza pra ver. O meu resultado foi esse ai. Espero ter ajudado. Aqui estão os arquivos que usei no tutorial> http://www.easy-share.com/1909582337/tut_grama.zip

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