Tutorial > Grama com hair and fur

Por: Elis  

Em: 29/05/2011 16:13

Pra terreno maior vendo distante não precisa criar grama em tudo e gastar muita memória. De longe a grama não aparece, pode ser só textura. De perto poe o hair pra ficar realista. E dá pra fazer vários tipos de grama mudando as configs do general parameters. Primeiro aumenta o plane na vista top e abaixa um pouco a câmera pra ver distante.
Vai no material do plane, entra no bitmap da textura e muda o blur pra 0.1 Ai a textura fica mais nitida de longe. Copia a textura da cor pro bump e coloca 1 no bump pra aparecer bem de longe.
Vai num slot novo e pega o gradient ramp, configura igual a imagem e arrasta pro density e cut length do hair. A grama tem que diminuir no fundo e ficar igual perto da câmera. Se não acontecer isso gira a textura no W angle do coordinates. Eu botei 90 para dar certo.
Tecla F9 pra renderizar e olha como não aparece que tem menos hair no fundo. Economiza memória, tempo de render e fica da hora.
Dai pra terminar testei como fica se o terreno for ondulado. Botei um noise em baixo do hair pra ondular o plane.
Renderiza pra ver. O meu resultado foi esse ai. Espero ter ajudado. Aqui estão os arquivos que usei no tutorial> http://www.easy-share.com/1909582337/tut_grama.zip

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138552

Últimos membros registrados: Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer, Yaasu026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1074, sendo 4 membro(s) e 1070 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., billypaul, wilsimar, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.