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Tutorial Rodrigo

Por: Elis  

Em: 30/05/2011 13:43

Ai galera, estou fazendo esse tutorial pra criar humanos rapidinho com o makehuman. Esse programa é D+, mas tem que baixar a versão antiga (0.9) pq a versão nova não tem tantas opções. Baixa o MakeHuman 0.9.1 RC1 for Windows no final desta página http://www.makehuman.org/blog/index.php?post=s1210866244 Instala o programa e quando abrir aparece essa tela.
Clica no icone characters library e no desenho do humano que risquei de vermelho pra abrir os corpos predefinidos. Escolhe um.
Depois volta pra tela inicial clicando no icone character settings e pode mexer nos controles pra mudar o corpo. Da pra mudar a idade, o sexo, a altura, a gordura e os peitos.
Depois da pra mudar os detalhes do corpo clicando no icone body details. Escolhe a parte do corpo que quer modificar no esquema do lado esquerdo e edita nos icones que aparecem do lado direito.
Depois pode por o corpo na pose que quiser clicando no icone poses. Tem o esquema do lado esquerdo pra escolher a parte do corpo e os icones do lado direito pra editar.
Quando terminar exporta pra OBJ clicando no icone do disquete obj. Digita um nome e dá enter.
O makehuman grava o OBJ no meus documentos\makehuman\myobjs. Abre o max e importa o OBJ pelo file>import. Não precisa mudar nenhuma configuração na importação que vai aparecer o humano na view.
Ele vem em lowpoly que é bom pra editar e animar, seleciona e poe o turbo smooth pra aumentar os polígons e ficar suave.
Tecla M pra abrir o material editor e olha que já veio com Ids e material, tb veio mapeado. No makehuman tem as texturas e vc pode usar pra por nos materiais. As texturas estão na pasta MakeHuman 0.9.1 RC1\data\rib_data\textures_data
Pra ficar melhor troca o material do corpo e do rosto por sss fast skin e poe a textura da cor no unscattered diffuse color e no epidermal layer scatter color. A textura do specular eu coloquei no specular color 1 e a do bump no bump no começo do menu e diminui o bump pra 0,2. Faz igual no ID 3 que é a textura do rosto.

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