Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GARGAMEL   Maceio - AL
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Weverson M   Guarapari - ES
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
wallace   Rio de janeiro
HEBERSON   Macapá/AP - AP
Fabianojf   Lages SC - AC

Fazendo Água de Oceano 2

Por: cleidemds  

Em: 31/05/2011 13:45

Eai galera!! Eu vou fazer um novo tutorial explicando outra maneira de criar água de mar, eu fiz no Max 8, usando apenas o Material Editor (M), para entender melhor leia os tutoriais sobre o Material Editar do site Vamos começar!! Escolha uma das esferas do material editor (M) Na cor de Diffuse coloque um verde pouco escuro eu coloquei os valores da imagem abaixo Coloque 20 em Self-Illumination, e logo abaixo em Specular Highlight coloque 110 no Specular Level e 30 em Glossiness como mostra a imagem acima Vá em Maps coloque um Mask em Specular Color é só clicar em None na frente dele como mostra a imagem acima nos parâmetros de Mask em Mask Parameters coloque um Mix em Map como mostra a imagem acima nos parâmetros de Mix em Mix Parameters coloque um Raytrace em Color #2 e no Mix Amount coloque 65,0 como mostra a imagem acima Clique em Go to Parent para voltar ao Mask como mostra a imagem acima nos parâmetros de Mask em Mask Parameters coloque um Falloff em Mask como mostra a imagem acima nos parâmetros de Falloff em Falloff Parameters no Falloff Type mude para Fresnel mais abaixo em Index of Refraction coloque 0,5 como mostra a imagem acima Clique em Go to Parent para voltar aos parâmetros basicos da esfera como mostra a imagem acima Clique com o botão direito do mouse no Mask de Specular color e clique em Copy para copiar este Mask como mostra a imagem acima Agora clique com o botão direito do mouse em Reflection depois clique em Paste (instance) para fazer a instância do Mask para Reflection como mostra a imagem acima agora Coloque um Smoke em Bump como mostra a imagem acima em Smoke Parameters coloque 15 em Size, 5 em # Integrations 0,0 em Phase e 1,0 em Exponent como mostra a imagem acima sua esfera deve ter ficado como a minha agora crie um Plane do tamanho da Grade da cena e Aplique o material nele como mostra a imagem abaixo Se você colocar em um plane bem maior que este ficará igual o da primera imagem que eu fiz Para um plane pequeno você tem que diminuir o valor de Size do Smoke. Bom galera espero que posso ter ajudado ao pessoal do Forum e aos visitantes do Site!! Valeu pelos comentarios e Sugestões do outro Tutorial Fazendo Oceano e até a proxima!!!.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711064.

Total de membros registrados: 138538

Últimos membros registrados: ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues, Sipper026, ubenkley, Pharmaflexrxpain.

Usuário(s) on-line na última hora: 514, sendo 3 membro(s) e 511 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cadwillem, Willmitnick, jessicatorres.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.