(new essas portas de armario são de aço ou aluminio escovado com verniz por cima, elas tem o efeito do aço escovado mas são bem lisinhas e as vezes tem o reflexo do verniz também como é o caso da imagem do tópico.).
Então new, eu acho q é mal-agradecido (n sei se o tracinho aí é facultativo, mas é \'mal\' e não \'mau\'.. uma vez q seria um sujeito comum, cujo sentimento de gratidão estaria aquem do normal ou suficientemente bom.. Um \"mau agradecido\" seria uma pessoa malvada que fica grata por algo, ah, e também tem a questão do feminino né xd.. no caso, uma mulher pode ser mal agradecida, por exemplo.. Talvez com o feminino seja mais facil de pensar isso aí =D..).
Pra mim, no caso aí do material mesmo, eu faria ou com shellac ou com vrayblend em modo aditivo..(não o blend, mas o vrayblend, no caso do vray e tal..).. No caso, o material de base tem fresnel em reflexão e o do verniz não, no material da base tem um bump de aço escovado, e no material de \'verniz\' tem um noise fraco e grande.. Acho q dá pra fazer só com mapas procedurais mesmo..
Claro que a depender da imagem e da cena, o material pode ser muito mais simples também, ou manuseado de outra maneira, mas basicamente até onde eu concebo mentalmente é isso aí mesmo...
Inclusive é impressionante que uma pessoa que usa esse palavreado (\'amador\', \'obsoleto\', \'andar pra tras\', etc) seja pura e completamente incapaz de fazer esse material q realmente, imagino q pra nenhum de nós deve ser desafio... É claro que, quando o colega é humilde e amigavel, a gente até faz na hora mesmo e passa um arquivo ou explica timtim por timtim, mas, se a pessoa é desagradável, conforme esporadicamente o sujeito vem provando, só pra expor de uma maneira teórica (onde um pró de tamanha fodelância já seria perfeitamente capaz de entender e fazer o material) o colega deve exercer um tanto aí de santidade e tal...
Coisa de amador é não saber por um difuso num material, realmente...
E puramente anti-profissional (pra não dizer antiético ou puramente janotíce) seria, no tópico de um colega q fez um sofá, um sujeito postar outro (pasmem isso aconteceu), tecnicamente similar, e tentar se gabar (e pra isso articular uma questão de um status quo infantil, de dizer que o do tópico não seria bom e que o de sí é melhor, ou seja, tentar se engrandecer às custas não de um crescimento pessoal, mas do escarnio e tentativa de diminuir o outro).. Isso chega aos umbrais do infantilismo... E postar com conta fake pra elogiar as proprias imagens chega lá perfeitamente.
@edit: Ou esse ilustre tem o rei na barriga de fato e tal.. Se for o caso, primeiramente aceite minhas mais humildes desculpas, e perdôe esses miseráveis por se acharem bons o suficiente pra poder te ajudar.. E logo depois vê esse video aqui, lembrei da musiquinha do episódio =D..
https://www.youtube.com/watch?v=SAfEGNbOC3M
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..