Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

boriz   maceio/al - AL
Antonio   São Paulo - AC
Colli   Maringá - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
Diego   Ipatinga MG - MG
dnmorato   Brasília - DF

Como Criar Este Material

Por: renatoconti  

Em: 01/02/2015 06:04

como que alguém consegue ser assim, man.

Deve ter mesmo um rei na barriga. Está grávido então. hehe!
(new essas portas de armario são de aço ou aluminio escovado com verniz por cima, elas tem o efeito do aço escovado mas são bem lisinhas e as vezes tem o reflexo do verniz também como é o caso da imagem do tópico.).

Então new, eu acho q é mal-agradecido (n sei se o tracinho aí é facultativo, mas é \'mal\' e não \'mau\'.. uma vez q seria um sujeito comum, cujo sentimento de gratidão estaria aquem do normal ou suficientemente bom.. Um \"mau agradecido\" seria uma pessoa malvada que fica grata por algo, ah, e também tem a questão do feminino né xd.. no caso, uma mulher pode ser mal agradecida, por exemplo.. Talvez com o feminino seja mais facil de pensar isso aí =D..).

Pra mim, no caso aí do material mesmo, eu faria ou com shellac ou com vrayblend em modo aditivo..(não o blend, mas o vrayblend, no caso do vray e tal..).. No caso, o material de base tem fresnel em reflexão e o do verniz não, no material da base tem um bump de aço escovado, e no material de \'verniz\' tem um noise fraco e grande.. Acho q dá pra fazer só com mapas procedurais mesmo..

Claro que a depender da imagem e da cena, o material pode ser muito mais simples também, ou manuseado de outra maneira, mas basicamente até onde eu concebo mentalmente é isso aí mesmo...

Inclusive é impressionante que uma pessoa que usa esse palavreado (\'amador\', \'obsoleto\', \'andar pra tras\', etc) seja pura e completamente incapaz de fazer esse material q realmente, imagino q pra nenhum de nós deve ser desafio... É claro que, quando o colega é humilde e amigavel, a gente até faz na hora mesmo e passa um arquivo ou explica timtim por timtim, mas, se a pessoa é desagradável, conforme esporadicamente o sujeito vem provando, só pra expor de uma maneira teórica (onde um pró de tamanha fodelância já seria perfeitamente capaz de entender e fazer o material) o colega deve exercer um tanto aí de santidade e tal...

Coisa de amador é não saber por um difuso num material, realmente...

E puramente anti-profissional (pra não dizer antiético ou puramente janotíce) seria, no tópico de um colega q fez um sofá, um sujeito postar outro (pasmem isso aconteceu), tecnicamente similar, e tentar se gabar (e pra isso articular uma questão de um status quo infantil, de dizer que o do tópico não seria bom e que o de sí é melhor, ou seja, tentar se engrandecer às custas não de um crescimento pessoal, mas do escarnio e tentativa de diminuir o outro).. Isso chega aos umbrais do infantilismo... E postar com conta fake pra elogiar as proprias imagens chega lá perfeitamente.

@edit: Ou esse ilustre tem o rei na barriga de fato e tal.. Se for o caso, primeiramente aceite minhas mais humildes desculpas, e perdôe esses miseráveis por se acharem bons o suficiente pra poder te ajudar.. E logo depois vê esse video aqui, lembrei da musiquinha do episódio =D..

https://www.youtube.com/watch?v=SAfEGNbOC3M

Velho na boa fica na sua, eu já ajudei muita, mas muiiiiiiiiiiiita gente aqui já e MUITO MAS MUIIIIIIIIIIIITOOOOOOOOOOOO antes de você ter se quer pensado em entrar pra esse fórum, então meu filhote eu acho bom você baixar sua bola por quê isso não tem nada a ver com ser mal-agradecido até por quê ninguém me ajudou, quero dizer, nada do que foi falado aqui me é novo ou revolveu o problema que eu tenho com o material pois eu já sabia dessa técnica e eu a considero muito ineficaz e ao mesmo tempo sim é ultrapassada tendo em vista as novas formas de se combinar materiais, e sim mal-agradecido se escreve com hífen e com a letra \"L\" pois se trata de um antônimo de bem, na verdade não sei o que essa palavra tem a ver pois nunca vi alguém dizer: \"aquele sujeito é bem-agradecido\" é uma palavra portuguesa inútil pois poderia facilmente ser usada a palavra \"ingrato\".

Outra coisa eu não sou perfeito meu amigo, eu não sei muita coisa, eu sou um humano e eu tenho limitações, não sei criar certos materiais assim como qualquer pessoa no mundo também não consegue logo de cara e que precisa de ajuda, mas de uma coisa eu sei, pra mim essa de usar mapa de reflexão que já tem o reflexo definido na imagem é palhaçada demais e tira o realismo da cena não faz sentido eu colocar um mapa de reflexo de algo que não está na cena.

Sobre ter um rei na barriga não entendi o que você quis dizer, o que é ter um rei na barriga? Desculpe mas talvez essa expressão seja diferente de onde eu moro, pra mim rei na barriga pelo o que sei é alguém que tem tudo do bom e do melhor e mesmo assim reclama, e neste caso eu não recebi nada melhor do que uma técnica muito antiga e já sim obsoleta não conheço mais ninguém que a use no 3d.

Gostei do vídeo foi bem nostálgico.
Eu falei que achei parecido com aqueles materiais standard antigos e não que deveria ser feito assim. No tempo que você usa para insultar os outros, esse material poderia ter sido feito com perfeição. Na próxima eu vou ler o perfil do usuário antes de dar opinião.
Enfim, para as pessoas que acham que sou um mal-agradecido peço para que visitem meu canal no youtube que está abandonado por falta de incentivo das próprias pessoas que o assistem, e que de fato essas sim são mal-agradecidas, e vejam a realidade sobre quem eu sou e o que falam de mim por ai ... mais nada a declarar sobre esse tópico e eu consegui criar o material usando técnicas ensinadas pelo grande Grant Warwick.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1526, sendo 23 membro(s) e 1503 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Thiago Couto, Moura, Thiago, Eber.Silva, jonatasrocha1234, Sergio1987, Henrique Ribeiro, Duda, Eng Damasceno, Renatto, Gabriel.C, Nuno, Camila3242, Reinaldo Silva, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, TadeuB79, Felipe Duarte, emersonforentin, rafa.carvalho, mastermax, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.