Ajuda para uma animação

Por: hasufel  

Em: 21/05/2005 21:28

Olá a todos do fórum. Sou entusiasta do 3dsmax (conheço um pouco, mas não muito). Adoro Astronomia e sou professor em uma instituição semelhante à Estação Ciência aqui no Paraná. Estou criando uma animação sobre o sistema solar e preciso de ajuda em algumas partes: 1 - Como eu faço para criar os Anéis de Saturno, mas não aquele com aspecto contínuo, e sim uma distribuição de rochas de diferentes tamanhos seguindo aquele formato? 2 - Tenho usado o path controller para fazer os movimentos de translação de luas em torno dos seus planetas, mas não sei como fazer para que elas dêem mais de uma volta no caminho (circunferência) e nem como controlar a velocidade de cada uma. 3 - Existe uma forma de criar aquele efeito de velocidade da luz nas estrelas como em Star Wars? Desde já agradeço a todos pela atenção e pelas contribuições que deram oportunidades a muitas pessoas de conhecerem o ramo da CG com os tutorias e respostas as questões. Até + AD NOCENTUM POTENTUS SUMUS.
Da uma olhada no site da 3D1, sobre In/out ranges, patch controller deve te ajudar. E no Help do MAX tem uns tutoriais envolvendo planetas e efeitos de luzes espaciais.
n00b