Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael Reis   Rafael Reis - AC
dami   João Pessoa pb - AC
An3dre   Araras / SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
calile   arapongas paraná - PR
WanderTarga   Brasil - AC

Painel em grande escala.

Por: Wladmir  

Em: 27/02/2019 18:50

Boa tarde pessoal.
Eu estou querendo fazer um painel igual esse da foto. Mas eu quero criá-lo em larga escala. Vai ser a fachada de um prédio, mas ele precisa se curvar e tudo mais. Como posso fazer isso de maneira mais rápida sem ser um por um. Criei esse para vcs terem uma ideia. Obrigadooo
Oi Wladmir, tudo bem?

Você pode usar o Array para criar o painel completo com centenas ou milhares destas peças.
Ainda pode usar a opção Instance na hora de copiar as peças e de criar o Array, assim, se moficiar a primeira peça vai modificar todas as outras ao mesmo tempo.

Basicamente você precisa criar uma fileira de forma que as peças se encaixem direito para poder repetir sem problemas.

A primeira imagem em anexo mostra que usei 5 peças (as selecionadas) e apliquei o Array para criar 11 cópias destas 5 peças, formando o painel.
Habilitando o Preview você vê o resultado em tempo real na Viewport.

Dai é só ver se vai duplicar no sentido de Y ou de X e aumentar o valor até ficar certo.

O Array fica no menu Tools > Array.

No final você precisa unir tudo com o Attach ou agrupar para poder aplicar o modificador Bend, ele vai curvar o painel no ângulo que desejar, até dar a volta completa se quiser, como mostra a segunda imagem em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi André... vou tentar aqui...obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707617.

Total de membros registrados: 135231

Últimos membros registrados: kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero.

Usuário(s) on-line na última hora: 1072, sendo 3 membro(s) e 1069 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kdsanmva, pinart, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.