Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Uilian   Santa Maria
Noemi   Marília - AC

Portfólios Ver Mais

cassioferreira   londrina - AC
Bergi   Manhuaçu / MG
Leonardo   Goiânia-Go - GO
godon2004   Taboao da Serra - SP

Substance Paiter ou Quixel?

Por: Bruno  

Em: 03/03/2019 21:20

Galera? Esses dois programas servem para criação de texturas e pintar modelos 3d ja prontos? Ou são programas diferentes?

Pelos video no youtube que  olhei acredito que ambos sirvam para o mesmo proposito, sendo concorrentes de mercado. Desta forma pergunto?

Qual vale apena aprender a utilizar? Pretendo me dedicar apenas a um deles, para utilizar junto com o 3dsmax e a Unreal Engine. Tenho bastante conhecimento  de 3dmax, unreal estou aprendendo e gostaria de utilizar um desses dois programas de pintura digital. Qual deles vale a pena investir dinheiro em cursos e tempo?


Abração.
Oi Bruno, tudo bem?

Na verdade o Substance tem dois tipos de programas que são complementares e a Quixel também.

Do lado do Substance veio primeiro o Substance Designer, que serve para produzir os materiais PBR, que podem ser usados em qualquer programa 3D com o Plug-in Substance.
Depois veio o Substance Painter para pintura de objetos 3D usando materiais PBR, os mesmos que podem ser criados no Substance Designer.
Isso para simplificar bem, pois você pode criar outras coisas além de materiais com o Substance Designer para usar no Substance Painter ou outros Softs.

Do lado da Quixel tem o Quixel Suite, que é a união dos Plug-ins 3DO, NDO e DDO para o Photoshop, o primeiro oferece o ambiente para pintura 3D, o segundo gera Normal Maps e o terceiro faz Bake de texturas, se não me engano, mas é tudo dentro do Photoshop.