Oi Gabriela, tudo bem?
A maioria dos arquivos na seção de Shaders é para o Mental Ray, que estava integrado no 3ds max até a versão 2016, portanto, só servem para quem ainda usa o Mental Ray nestas versões mais antigas do 3ds max.
Também nem todos suportam sistema de 64 bits, pois alguns são antigos da época que existiam as versões de 32 e 64 bits.
Se você trabalha com o Mental Ray e quer usar os Shaders, deve copiar o arquivo MI para a pasta 3ds Max\NVIDIA\shaders_autoload\mentalray\include
Já o arquivo DLL deve ser copiado para a pasta 3ds Max\NVIDIA\shaders_autoload\mentalray\shaders
Quando abrir o 3ds max o Shader será lido e aparecerá entre os Shaders do Mental Ray no Material/Map Browser.
Nesta mesma seção de Shaders também tem dois Shaders OSL, que são suportados no 3ds max a partir da versão 2019, portanto, passamos a arquivar Shaders deste tipo.
Para usar os Shaders OSL você deve adicionar o mapa OSL no Material Editor, assim, poderá acessar o botão para carregar o Shader OSL que desejar.
Este vídeo tutorial explica o básico sobre OSL no 3ds max:
https://www.youtube.com/watch?v=SJZWAqlzqS8Abração e tudo de bom.
André Vieira