Andre Vieira:Otima explicação Sr André, sério, as poucas que havia encontradas eram todas em ingles, esse tipo de problema é facil de aparecer em renderes via GPU. como eles chamam mesmo?... hotpixel? Fireflies? rsrs
Oi Anonymumm, tudo bem?
É um prazer falar com você.
O problema que você mostrou é causado pela falta de Samples na reflexão do material da madeira do deck, seja qual for o renderizador que estiver usando.
Note como a área do piso de madeira está bem mais granulada do que o resto da imagem, isso acontece por falta de Samples, ou seja, faltam mais amostras do ambiente ao redor para refletir direito, então, nas áreas onde se formariam brilhos mais fortes aparecem estes Pixels brancos porque o Render não conseguiu suavizar.
Para resolver precisa aumentar os Samples da reflexão deste material da madeira, é comum acontecer em materiais com acabamento acetinado, pois quanto mais borrado for o reflexo do material, mas Samples ele exige para ficar suave e isso aumenta o tempo de Render.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.
Total de membros registrados: 138049
Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.
Usuário(s) on-line na última hora: 716, sendo nenhum membro e 716 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .