Edição de video

Por: kimera  

Em: 25/05/2005 16:38

e ae blz... Duvida??? Qual é o melhor programa (profissional) de edição de video :?: Valeu!!!!
"Um novado no mundo 3D, com muita vontade de aprender"
eu uso o Combustion pra Composição e o Premiere pra Edição.. existem vários softwares e vc tem q ver com qual se identifica mais... O Pinnacle Studio tb é mto bom! Abraços
www.rodolforoth.com
Oi gente, tudo bem? Não é bem assim. Ziriguidum, não me leve a mau por favor, mas o Pinacle Studio não serve nem para editar casamento. :) :lol: Os softs profissionais de edição de vídeo são: Premiere Pro, Final Cut e Avid Xpress. Ambos são muito bons, mas o Final Cut é o melhor, o Premiere é o mais fraco. O resto é o resto. Agora, para edição de cinema, ai são outros quinhentos. Usa-se os softs de ponta da Discreet, como o Fire e o Smoke, o Fire que entrou no lugar do famoso Edit. Abraços
"André" disse: Pinacle Studio não serve nem para editar casamento
hahahahahahahahahahahaha vlw andré! hehe.. tenho q dar um conferes no Fire e Smoke... hehehe mas o pinnacle é bom pra criar DVD... :-P Flw.. abraços
www.rodolforoth.com
[quote:2e6fa6c1a2]tenho q dar um conferes no Fire e Smoke... hehehe [/quote:2e6fa6c1a2] Ta bem de $$$,haha
n00b
Oi Ziriguidum, tudo bem? E não foi eu que disse isso não!!! Foi um editor fudido aqui da TV. Quando vi essa mensagem, eu perguntei para ele quais os programas profisionais de edição de vídeo, já sabia do Premiere, do Final Cut e do Avid, mas queria ter certeza, já que edição não é minha especialidade. E ele confirmou que estes 3 são os softs profissionais da área para TV. Falou de alguns outros, como o Edius, mas não é conhecido e é muito pouco usado ainda, o legal desse Edius é que já trabalha com HD e tal, mas parece que o pessoal da TV não foi com a "cara" dele não. Tem vários outros, como o Liquid Edition, mas não é do mesmo nível destes 3. Ai eu falei que você tinha comentado do Pinnacle Studio, e o editor disse que não servia nem para editar casamento. :lol: :lol: Ele disse que este soft vem em placa de doce. Quando você compra um doce ganha a placa de video de brinde, tipo aqueles chicletes que vem com prêmio, sabe? :lol: :lol: :lol: O pessoal da TV são umas figuras, você tem que ver!!! :lol: Agora o Fire, putz, só roda em hardware apropriado para ele, não roda no nossos míseros PCs. A Discreet deixou um Flame com a gente por um mês para testar, é algo de outro mundo, é algo inimaginável. Eu desacreditei, o Combustion fica parecendo brinquedo de criança perto dele, é incrível!!!! Abração
Nussa rlz. você testou ? Eu ja liu em avrios lugares que é bem diferente o modo de trabalho desses softwares, como é o esquema de batchs e actions?
n00b
poutz! mas q foda!!! hehehehe... pra rodar o fire soh com dual pra cima?? hehehehe Flw
www.rodolforoth.com
So SGI pro Fire. Mas o Smoke e Flint roda em um dual Xeon
n00b
Fala galera BLZ, Sou editor de vídeo há 6 anos, Edito no Premiere, Final CUT, e Avid. Não tem como comparar o Avid com outros no geral, o Avid e uma plataforma que normalmente edita filmes nos EUA, não Brasil como o Final CUT (Só MAC) E uma plataforma mais barata que você só com placa fire Wire edita na boa e usa o Color correction etc... E no final da um render, não tem como não perder qualidade no produto final, Já o Avid (PC e MAC) você tem algumas coisas com mais poder e formas de resolver qualquer parada, Filmes, Doc´s e comerciais de TV. Aqui eu edito no Premiere(PC) e no Final Cut 4(Mac) Para Comercias de TV eu uso o PC por ter tudo mais rápido, como cartelas etc... (comercias meia boca, não e com produções altas) Mais para documentários, não tem como não editar no MAC Final CUT, E agora com o Premiere Pro 1,5 que e o mais novo, não perde muito para o Final CUT, mais mesmo assim perde, e o Resto como os produtos da pinacle(não me refiro às placas e sim a softwares dela) Têm alguns problemas como Interface, no time line etc... Não e para Prof., você terá alguns problemas com edição com estes programas que na maioria das situações to vai te dar mais problemas do que você vai encontrar nas plataformas Prof. E no Premiere Também faz e marca DVD para capítulos etc... Premiere uma excelente plataforma também, e para uso Geral, Eu crio e gero Dvd´s apartir do premiere aqui direto do meu Time Line depois de editado e Equalizado. Obrigado e ate mais!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.