sombras do mental ray

Por: pacman  

Em: 26/05/2005 12:21

estou começando a rederizar com o mental ray, estou godtando muito dos resultados, porém a sombra esta irreal e ñ sei como resolver. algem poderia me ajudar ? a sombra esta chapada, ñ se "desmancha" conforme se afasta do objeto , como na area lights do max
1º vc tem q hospedar suas img em algum site. tenta o www.photobucket.com pq por esse caminho (C:\Documents and Settings\eu\Desktop\bola) ñ tem como ver...
vocêtem que setar os parametros de area sahdows
n00b
Tenta aumentar o tamanho do shadow map, de 512 pra pelo menos o triplo disso e aumenta os samples do mr shadow map...
agora sim bem melhor !!!!!!! valeu !!!
Oi Pacman, tudo bem? Veja só. O Mental Ray não aceita as sombras do 3ds max. Se está usando a sombra Shadow Map, não vai ficar bom nunca!!! Agora, se está usando a sombra "Mental Ray Shadow Map", que é exclusiva do Mental Ray, ai sim, basta aumentar o tamanho do mapa e os samples para deixar suave, como é feito normalmente no render padrão do 3ds max. A única sombra padrão que o Mental Ray aceita é a Ray Traced Shadows. Vale lembrar que a sombra Mental Ray Shadow Map é mais demorada que a sombra Ray Traced Shadow. Normalmente no render padrão a Shadow Map é bem mais rápida que a Ray Traced. Se deseja criar sombra soft, ou Area Shadow como se chamam, então, deve usar uma luz MR Area em vez de luzes padrões do 3ds max. Porque sombra Area de verdade, só é feita com as luzes MR Area. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 401

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.