UNREAL - GI nao aparece!!!

Por: Alexandre Longo  

Em: 16/05/2019 22:23

Olá Pessoal, Tudo certo?

Criei uma cena do zero, e estou estudando Iluminação, porem estranhamente o GI parece que nao quer "ligar"
Já tentei tudo que sei, mas nao tem jeito... alguem se habilita?

-Versão: 4.22.1
-Todas Luzes Movable (Sim!... estranhamente elas estando movable, a build fica mais rápida.. ao menos no modo GPU....)
- Skylight Movable com HDRI (Já testei sem HDRI e tmb fica uma porcaria.. sem GI)
- Volume de Pos-processing esta ligado o GI, com potencia em 4.0
- Será que tem como desligar a GI na unreal??????????


Abraço a Todos!!!
Olá Pessoal!!!

Resolvi, e vim trazer aqui a solução....

Desde a versão 4.22.0, descobri que posso deixar as luzes em modo movable, o que as deixam dinâmicas, permitindo que eu possa atualizar as luzes, sem problemas... e minha BUILD processa até mais rápida do que modo estático.... embora a documentação da UNREAL recomende que as luzes devam ser estáticas.

Com este pensamento, passei a luz Skylight para movable também... e este foi meu erro.... pois assim, ela nao participa do cáculo de Luz, nao gerando GI..... rsrsrs

Resumindo... posso deixar todas as luzes da cena movable, menos a Skylight!!!... esta deixo estacionária....

É isso....

Pas e luz a todos!!!  
Oi Alexandre, tudo bem?

Pensei em você estes dias, pois instalei o Unreal 4.22.1, fui fazer um teste simples com as técnicas convencionais sem Ray Tracing nem nada especial, o mesmo de sempre, e simplesmente apresentou alguns comportamentos estranhos que não aconteciam nas versões anteriores, teve um testezinho que não consegui suavizar a sombra e apareciam artefatos esquisitos.
Porém, no mesmo projeto, criei outra cena nova e funcionou direito, então, isso me deixou preocupado com a confiabilidade desta versão.