3dsmax - Problema com seleção após usar Selection by angle

Por: Diego Dneo  

Em: 11/07/2019 15:48

Olá Pessoal

Estou limpando uns modelos aqui, e comecei a usar o Selectiona by angle. O problema é que agora parece que ele não libera a seleção pelo cursor, qnd tento clicar nada acontece e se clico fora como seria para o ALT por exemplo ele sai do editable.

O menu do graphite funciona normal nas outras funcoes, eu só não to conseguindo remover a seleção manualmente, parece que tem algum botao ou clique que nao to considerando.

 

Alguem sabe?

 

 

 

Isso aí aconteceu comigo no max 2013.. mas se convertesse de novo pra editable poly (no menu do segundo botão do mouse) ele voltava ao normal... Vê se vc n apertou espaço (q trava a seleção e tal...) tbm... 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Pior que não resolve converter Fox, complicado. Parece que é um bug que vai saturando a cena, chega uma hora trava, fecha e volta ao normal.
 

 

 

Oi Diego, tudo bem?

É um prazer imenso ver uma mensagem sua aqui no fórum.

Realmente é estranho o problema que relatou, eu testei agora aqui no Max 2016 e funcionou perfeitamente, como mostra a imagem em anexo.
Porém, como o Fox disse muito bem, se teclar espaço e o ícone do cadeado ficar ativado na parte inferior da Viewport, como mostra a imagem, não consigo mais selecionar nada e nem sair da seleção.

Com o cadeado desativado (Espaço), eu posso definir um ângulo e clicar no objeto que apenas as faces dentro daquele ângulo serão selecionadas, como aparece na imagem selecionado o bojo do Teapot, mas não a borda da boca.

Se não for o cadeadinho da tecla de espaço, eu sugiro que abra um arquivo novo e use o File > Import Merge para importar o objeto num arquivo zerado.
Se mesmo assim não funcionar, a outra opção que eu tentaria era usar o Tools > Snapshot para criar uma nova cópia do Mesh, pois assim ele reconstrói o Mesh e resolve problemas de indexação dos vértices e faces.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707608.

Total de membros registrados: 135227

Últimos membros registrados: mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark.

Usuário(s) on-line na última hora: 1102, sendo 27 membro(s) e 1075 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Denilson, Edson, Geraldo Nunes, Wamdersilva, nickatram, rodneitjr, mauriciovrc, Saone, Thiago Couto, Fabio Catelleno, Le_Andro, Antigo, gago, Hot, Pedro Juliato, PH2024, Pauladcr, Gabriel.C, Celso Borttoloto, Lucas Reis, Osvaldo Arquiteto, rodolfosantos3d, Ronaldo Junior, Duda, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.