Imagem hdr não gira no vray do max 2020

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 29/09/2019 19:39

Moçada, boa noite a todos

Estou quebrando a cabeça aqui para girar uma imagem hdri que baixei aqui no site, mas não consegui, busquei algum tuto na internet e não achei.
Alguem pode me ajudar, por favor.
Grato
Vc "linkou" o mapa do hdri como Instance ??
artstation.com/pou556
oi Antonio, vc tá usando um bitmap normal e não um Hdri, onde é só ir no horizontal rotation. Segue imagens onde vc encontra. Vê aí se dá certo
Ele tá usando uma imagem esférica sim, aparentemente o problema está no fato de ele ter copiado o mapa ao invés de ter feito um Instance. Mesmo se ele tivesse usando um bitmap normal, daria pra ele rodar a imagem, pois ele configurou para "Spherical Environment"
artstation.com/pou556
bom, eu sei que no corona pode usar HDRI num bitmap, no vray nao sei. Vamo ver se ele consegue

use vrayhdri para carregar hdri no material editor. Copie a hdri com a opção instance para o local desejado.
Oi Neosmar, tudo bem?

Tente fazer o ambiente HDRI com a Dome Light.
A configuração é bem simples e sempre fica bom.

É só criar a Dome Light no centro da cena, ela está na barra de ícones do V-Ray, como mostra a primeira imagem em anexo.

Dai você telca M para abrir o Material Editor, clica no Get Material para abrir o Material/Map Browser e seleciona o VRayHDRI, como mostra a primeira imagem.

Logo no início do painel do VRayHDRI tem o botão com 3 pontinhos para clicar e escolher a imagem HDRI na sua HD.
Para ficar correto precisa marcar a opção Spherical na listinha do Mapping Types logo abaixo, como mostra a primeira imagem em anexo.

Depois disso você arrasta o VRayHDRI para o Slot da textura na Dome Light, como indica a seta azul na primeira imagem em anexo.
Marque a opção Lock Texture To Icon na Dome Light para a imagem girar junto com a Dome Light.

Pronto, agora é só criar uma Physical Camera e ajustar o EV dela conforme a claridade da imagem HDR.
Conforme girar o ícone da Dome Light, a imagem vai acompanhar.

Portanto, se habilitar o modo IPR do V-Ray, vai abrir o Frame Buffer com a renderização Real-Time e poderá ver imediatamente o resultado remderizado enquanto gira a Dome Light, como mostra a segunda imagem em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu moçada, vou tentar. obrigado a todos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707498.

Total de membros registrados: 135155

Últimos membros registrados: ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny.

Usuário(s) on-line na última hora: 651, sendo 2 membro(s) e 649 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gigathccarts, ksanzvra.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.