Max:Obrigado Max pelas dicas,vou guardá-las e aplicar
penso que saber desenhar ajuda, pois a pratica do desenho ajuda no entendimento de dimensão e proporção, mas não é essencial e há quem tenha boa proporção de escala e etc só de olho, mas sem coordenação motora para desenho. Se é o que vc quer, pode começar seus estudos 3d sem medo! Agora qual programa usar depende do que vc quer, recomendo zbrush para desenho tipo personagens ( vc modela com uma caneta como se o modelo 3d fosse semelhante a massinha, dessas de criança saca ) e 3dsmax para maquetes eletronicas. Existem muitos tipos de programas e finalidades.
Andre Vieira:Bom dia Andre,muito obrigado pelas dicas,realmente vão me ajudar e muito nesta primeira etapa do meu aprendizado pois assim eu posso me focar em estudos mais focados no 3D mesmo,sem me preocupar se estou começando direito,para mim é muito importante estas dicas de quem entende para eu começar num caminho mais claro.Meu objetivo é trabalhar no setor de entretenimento,em específico em games,curto muito animar e criar coisas 3D,mesmo que nunca tenha feito isso na vida,porque quando eu penso nisso me traz muita satisfação haha.Obrigado de coração
Oi Thiago, tudo bem?
Seja bem-vindo ao site e pode contar com a gente para tudo que precisar nos seus estudos.
Modelagem 3D é uma delícia, é uma terapia!
Eu concordo plenamente com o Max, saber desenhar ajuda nas proporções e perspectiva, mas isso são apenas detalhes que você vai pegar logo de outras formas.
Igual saber pintar tela à óleo, por exemplo, ajuda na teoria das cores, na composição da cena, mas basta a pessoa ter bom gosto que vai aprender a mesma coisa de outra forma.
Eu conheço muita gente que não desenha nem um coração direito e modela muito bem no 3ds max ou no Z-Brush.
O que ajudaria realmente é se você soubesse esculpir de verdade, porque dai o Z-Brush cairia como uma luva, era só se adaptar a interface e pronto.
Existem vários métodos de modelagem e a escolha depende do que pretende fazer, como o Max disse.
O 3ds max é um programa generalista, ou seja, você faz de tudo com ele, até animar, mas se quiser criar personagens super detalhados vai ser bem mais fácil no Z-Brush, da mesma forma, se pretende modelar veículos e produtos manufaturados, um programa de CAD que modela em NURBS como o Rhino é mais indicado, mas no final vai terminar no 3ds max para animar e renderizar ou no Unreal se for criar aplicação interativa.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.
Total de membros registrados: 138049
Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.
Usuário(s) on-line na última hora: 663, sendo 1 membro(s) e 662 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: MossTrimGummiesRezension.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .