Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Portfólios Ver Mais

farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
Fellipe_jf   Brasil - AC
Thiago Luz   Poços de Caldas
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC

Dúvida sobre Modelagem 3D

Por: ThiagoTJ  

Em: 16/10/2019 13:49

Olá pessoal tudo bem?
Sou novo na área de arte 3D e é uma área que eu escolhi seguir pois envolve tudo o que eu gosto muito,porém tenho uma dúvida,poderiam me ajudar?
Na busca de cursos de 3DModel me deparo com a seguinte dúvida:
Para começar a aprender esta área de modelagem 3D é preciso mesmo eu saber desenhar muito bem?Alguns cursos dizem que não precisa saber desenhar e é só começar a modelar,mas não é tão convincente,pois me parece apenas um desejo de vender o produto.Me veio esta dúvida porque eu consigo copiar coisas,sempre tive facilidade com isso,conheço algumas coisas sobre desenho mas nada tão absurdo,mas queria saber de vocês que já tem uma experiência nesta área se eu devo aprimorar minhas habilidades com desenho antes de entrar de cabeça no mundo 3D.
Muito obrigado pessoal ;D
penso que saber desenhar ajuda, pois a pratica do desenho ajuda no entendimento de dimensão e proporção, mas não é essencial e há quem tenha boa proporção de escala e etc só de olho, mas sem coordenação motora para desenho. Se é o que vc quer, pode começar seus estudos 3d sem medo! Agora qual programa usar depende do que vc quer, recomendo zbrush para desenho tipo personagens ( vc modela com uma caneta como se o modelo 3d fosse semelhante a massinha, dessas de criança saca ) e 3dsmax para maquetes eletronicas. Existem muitos tipos de programas e finalidades.
Max: