Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Helio Lima   Taubaté - SP - SP
veny   Brazil - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
EvandroGP   Paraná - PR
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Heltonciriaco   Natal/RN - RN
Rtrevelin   santo andré - sp
robsonvgg   joao pessoa - AC
Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP

Criar filme a partir de frames

Por: SERPA  

Em: 16/10/2019 17:12

Pessoal eu tenho 600 fotogramas de uma animação gravados em meu HD.

Gostaria de transformar isso em um filme.

Eu sabia fazer no max.

Renderizar arquivos em sequencia e montar o filme, mas esqueci como se faz.

Se é que hj em dia ainda dê pra fazer isso por dentro do max. Pois já faz muito tempo q mexi com isso.

obrigado.

Tem um programinha que eu usava pra fazer o VIRTUALDUB.

Mas tá informando q não pode carregar 600 frames pra dentro dele.
Usa o after effects ou Premiere
artstation.com/pou556
Eu queria evitar de ter que reinstalar esses softwares.

Estava em busca de algo pequeno tipo o virtualdub.
Oi Serpa, tudo bem?

É estranho o VirtualDUB não conseguir carregar a sequência de imagens, eu já montei animação nele com mais de 5000 Frames sem problema num PC modesto (8GB de RAM).
Quanta memória RAM tem na sua máquina?

Para fazer no Max é só usar o RAM Player, que agora está escondido com o nome "Compare Media in RAM Player" para dificultar a vida dos usuários.

Ele fica no final do menu Rendering, como mostra a primeira imagem em anexo.

Clicando no ícone da pasta no Channel A você carrega a sequência de imagens indicando o primeiro Frame, ele vai dar uma mensagem falando que vai criar um arquivo IFL, é só dar OK e pronto, começará a ler os Frames e exibir na tela como mostra a segunda imagem em anexo.

Você pode definir a quantidade de Frames por segundo (FPS) no quadrinho com o número 30, que é o valor padrão, no final você salva em AVI ou MOV clicando no ícone do disquete no Channel A, vai aparecer as opções de Codec no caso de salvar em AVI, dai depende dos Codecs que você tem instalados na máquina.

Eu sugiro que depois de salvar em AVI você converta o vídeo para MP4, tem sites que fazem isso on-line de graça, pois o AVI depende de ter o mesmo Codec na máquina da pessoa que for assistir e o MP4 roda em qualquer lugar, além de ficar menor.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Po André.

Minha máquina está com 32GB de RAM.

Valeu pelas explicações André.

Consegui montar aqui!.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135240

Últimos membros registrados: OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert.

Usuário(s) on-line na última hora: 806, sendo 24 membro(s) e 782 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Ale Marques, Matheus Gouvea, Sergio1987, Nuno, Reinaldo Silva, mastermax, Junior, OtavioOG, gago, Daniel Monteiro, charles.chaves, JMDesign, D2_Unrio, Le_Andro, Abilio, Paulo Rodrigues Lima, emersonforentin, Gabriel.C, Augusto Peixoto, renaz, Felipe Duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.