Urgente - Problemas com sinconismo de audio e video

Por: gops  

Em: 10/06/2005 01:01

Preciso de ajuda, estou fazendo um trabalho sobre merchandising no cinema e precisop pegar algumas cenas de um DVD e separalas para depois editar no Premiere.. Estou tentando fazer isso usando o VirtualDub mas o audio sai do sincronismo, algume pode me dar uma ajuda???
Oi Sua pergunta carece de um pouco mais de informação para que se possa ajudar efetivamente: tipo de hardware que você está usando (computador e placas de áudio e vídeo), dimensão da captura (resolução da imagem, tempo médio de captura e tamanho final de arquivos), caracteristica do produto final (vídeo analógico ou digital), etc... O VirtualDub trabalha com o driver do codec Video for Windows, que não é dos melhores. Inúmeros fatores podem provocar assicronia de áudio e vídeo, sugiro que você leia com atenção os FAQs da VirtualDub no site oficial. Algumas dicas: Na maioria das vezes o problema se dá por conta de "engarrafamento" no processamento. Capture apenas o mínimo necessário, evite deixar muito espaço para corte posterior à captura Cuide que a resolução da captura seja compatível com o produto final,não use resolução acima do que você vai precisar. Evite o uso de TSRs (programas residentes: Antivírus, Firewall,etc..) quando capturando e editando, podem retardar o processamento em hardware lento. Se o seu hardware de captura permitir trabalhe com codecs mais confiáveis e procure um programa editor melhor. Espero ter ajudado Phy
Deixa eue\ explicar direito!!! Estou fazendo uns trabalhoe e estou querendo pegar somente alguns trechos do video é coisa de um minuto no maximo e como o arquivo está em formato de DVD(*.VOB) o unico programa que abre ele é o VIRTUAL DUB, mas na hora de importar ele vem com DELAY no audio que está dificl de corrigir, problema de processamento acho dificil, mas vou passar minhas configurações de PC Pentium 4 3.2 HT 1Gb de Ram DDR-800 HD 40Gb 7200rpm - Para o S.O. HD 80Gb 7200rpm - Para os Dados Placa de Video é um MX4000 de 128Mb O arquvo final vai ser usado para fazer um novo DVD com esses trechos por isso já estou exportando em MPEG na resolução de DVD normal(720x480). Obrigado, Guilherme
Oi Guilherme Qual a versão do VirtualDub Você está usando; segundo os FAQs do site isto não deve ocorrer em versões posteriores à 1.4c. Abaixo o extrato do FAQ: The audio isn't in sync in the capture file. It's what we get for putting audio and video capture on separate clocks. If you are running VirtualDub 1.4c or earlier, check the Knowledge Base for a possible workaround if your sound card isn't very accurate. (This problem will be fixed in V1.4d.) Also, if you're using compatibility mode, to capture, don't -- for VirtualDub to resync the audio during capture, you must not be using compatibility mode, and timing correction must also be active (it's in the capture menu). The "lock video stream to audio stream" option in settings only works for compatibility mode; it sets the frame rate of the video stream so that it's the same length in time as the audio one. This is a nasty way to get audio in sync, because it will make editing harder -- to coerce the clips to a single frame rate for rendering, frames will have to be dropped or duplicated. It also doesn't work well if the timing relationship between audio and video drifts over the course of the capture. Se as recomendações acima não resolverem, tente capturar o áudio separadamente em .WAV e no Premiere substitur pelo áudio que apresenta delay Abraço Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717344.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 493

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.