Project Lavina ou unreal engine ?

Por: Abilio  

Em: 13/02/2020 13:29

ola

para render Ray Tracing Real-Time de maquetes qual soft é mais facil de trabalhar : Project Lavina ou unreal engine ?

um que seja só abrir o arquivo e a cena ja esta toda importada ?


é possivel trabalhar com 
cenas do V-Ray no Blender para depois importar no Project Lavina ?

obrigado

Oi Abílio, tudo bem?

Parece uma pergunta fácil, mas é dificílima de responder poque eu teria que fazer um vídeo de pelo menos umas 2 horas para mostrar porque é impossível ser mais fácil montar uma cena em qualquer Soft DCC se comparado com qualquer Engine de Game.

Os Engines de Games foram feitos para montar cenas, que é o principal trabalho na área de maquete, já que a modelagem é apenas da alvenaria e depois montam a cena com móveis e objetos de decoração de bibliotecas.
Mas as bibliotecas no Max e em qualquer Soft DCC contém apenas o Mesh do objeto com materiais e texturas, enquanto que, nos Engines são objetos que simulam a realidade, por exemplo, uma TV não é só o Mesh e os materiais, ela liga, desliga, toca o vídeo que você definir com som e tudo mais, uma porta não é apenas uma porta, pode ser uma biblioteca completa de portas que você alterna entre elas com 1 clique, ainda pode deixar aberta ou fechada no ângulo que quiser, modificar materiais e outras propriedades facilmente.
Mesmo que não vá fazer uma maquete interativa, montar e principalmente animar com objetos "inteligentes" como estes facilitam absurdamente a vida.
É só ver a quantidade de vídeos no Youtube chamados de Speed Level Design, onde o artista monta cenas complexas e gigantes em poucas horas no Unreal, Unity e outros Engines.

O Lavina é ótimo para Ray Tracing Real-Time, mas não foi feito para montar as cenas, a montagem continua sendo da forma antiga que fizemos nos últimos 20 anos usando programas tipo DCC.