Configuraçao para 3d e lumion

Por: Renato  

Em: 18/02/2020 16:21

Fala amigos, estou montando um pc para mim, queria saber se esta boa esta.
Oi Renato, tudo bem?

Eu não sou especialista em Hardware, mas comprei as peças separadas e montei todos os computadores que tive na vida, exceto o primeiro, e sempre fiz minha própria assistência ténica.
Também não sei quais são as especificações para rodar bem o Lumion, mas vou te falar em relação ao Unreal, que exige bastante do equipamento.

Eu não reconheci a marca da placa mãe e vi no Google que é uma linha mais barata da Intel, então, deve ser boa, mas eu gosto de Gigabyte, Asus ou MSI.

8 GB de memória RAM é o mínimo aceitável, então, se puder colocar mais é melhor.

A placa de vídeo é ótima, melhor que a GTX 1060, mas se conseguir pegar uma GTX 1080 será muito melhor, pois ela tem quase o dobro de Cores CUDA, além de memória mais rápida e maior capacidade.

Esquece o gabinete Gamer, coloca um gabinete de 100 reais com boas ventoinhas em tudo ou deixe a lateral aberta e coloque um ventiladorzinho de 50 reis apontado para ele, isso se morar em lugar quente.

A fonte depende de todo o resto, a Nvidia recomenda uma fonte de 450W para a GTX 1660, então a de 550W está boa, mas como uso mais de uma HD eu colocaria uma fonte de 600W, igual é a minha atual da Thermaltake.

O mais importante de tudo é colocar um SSD, pode ser pequeno de 240 GB, mas quanto maior melhor, provavelmente será isso que vai fazer você sentir a maior diferença de desempenho no PC em relação ao antigo, vai iniciar rápido igual um celular e vai agilizar a inicialização dos programas.
O ideal é instalar apenas o Windows e os programas no SSD, dai você deixa a HD para os seus arquivos, que não precisam de acesso rápido.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valew André pela dica. Sempre ausente. Abraços.
Troca o modelo da sua fonte, é uma marca desconhecida, recomendo as fontes da Corsair. Dá pra economizar no processador também, e ainda ganhar mais desempenho, é só trocar o seu i7 por um Ryzen 7 3700x. O seu i7 possui no Cinebench r15 a pontuação de 1500cb, já o Ryzen 7 3700x, possui a pontuação de 2100cb. Ou seja, o Ryzen 7 custando menos, tem uma performance em renderizações de quase 50% maior do que o i7. Recomendo também 16gb Ram, se você economizar na CPU vai até dar para comprar mais um pente de RAM. Sobre o que o André Vieira falou sobre deixar o gabinete aberto: dependendo de onde você mora, deixar o gabinete aberto e forçar uma ventilação através de um ventilador pode acarretar na rapidez do processo de oxidação das peças. Já perdi várias peças por conta de oxidação, após usar por muito tempo um ventilador apontando para o pc aberto, mas eu como eu disse, depende da sua localidade, como moro no litoral, o processo foi mais rápido. Mas em todo lugar o processo de oxidação sempre existirá.
artstation.com/pou556
Oi Paulo Fernando, tudo bem?

Agradeço sinceramente por esta informação sobre a oxidação, que eu não sabia e chegou numa boa hora.
Pois eu sempre morei em lugar quente e seco, creio que por isso nunca tive problemas com a oxidação das peças e tenho PC com mais de 10 anos ainda rodando, mas faz 6 meses que me mudei para um lugar super úmido no meio da mata atlântica, então, imagino que aqui terei problemas rapidamente com oxidação se continuar usando ventiladorzinho externo.
Por isso que chegou numa boa hora, vou colocar umas boas ventoinhas no gabinete e já desliguei o ventiladorzinho.
Felizmente aqui é frio, então, o PC e a placa de vídeo por enquanto estão com temperatura boa mesmo sem o ventilador, mas vou colocar as ventoinhas.

Obrigado novamente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Eu estava montando a maquina, mas o site da picheu, esta com problema na hora de finalizar. 
Alguem me indica algum site que montão pc? O kabum não monta.
A Terabyte é uma boa loja, já comprei lá e veio tudo inteiro.
artstation.com/pou556
ok. Fiz a compra.
  • Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo), 8-cores 16-threads, Cooler Wraith Prism RGB, S/ Video (x1)
  • Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 2060 Super Windforce OC Dual, 8GB GDDR6, 256Bit, GV-N206SWF2OC-8GD (x1)
  • Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)
  • Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT, 16GB 2666MHz, Red, BLS16G4D26BFSE (x2)
  • HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 (x1)
  • Fonte Thermaltake Smart Series 700W PS-SPD-0700 PFC Ativo Cabos Flat (x1)
  • Gabinete Gamer Cooler Master K501L RGB, Mid Tower, Com 2 Fan, Black, S-Fonte, MCB-K501L-KGNN-SR1 (x1)
  • SSD Patriot Burst, 240GB, Sata III, Leitura 555MBs e Gravação 500MBs, PBU240GS25SSDR (x1)
  • Montagem VIP: Nada de espera! Sua máquina montada e enviada 1 dia após a confirmação do pagamento. (x1)
  • R$7,200
É que vc ja comprou, mas eu que to juntando meu dinheirinho pra comprar um pc vou na dica que o colega alí citou da terabyte, que um amigo meu da área também recomendou ( pq ele me explicava os trem e eu num entendia absolutamente nada, sou leigo hardcore ), pq ele disse que dá pra conversar com os caras de boa, explicar a situação e o orçamento, e eles auxiliam, até pra num vir peça incompativel e tal.

Obs: vc que usa Lumion dá uma olhada no Twinmotion, que acho que vai superar o Lumion em pouco tempo ( a Epic tá engolindo tudo ).
Que configuração boa hein. Fico extremamente grato por ter ouvido o meu conselho em trocar o i7 pelo Ryzen 7.
artstation.com/pou556

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707498.

Total de membros registrados: 135155

Últimos membros registrados: ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny.

Usuário(s) on-line na última hora: 643, sendo 3 membro(s) e 640 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Deidara026, gigathccarts, ksanzvra.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.