Cameras de 35 milimetros

Por: Jonathan-Matthies  

Em: 11/06/2005 16:22

Eai galera!!! Jóia? :D Eu estava dando uma olhadas nos vencedores da contest 3d1 e em algumas maquetes que vi la nas imagens dos leitores, e perguntar um pra um que lente de camera eles usaram seria estremamente cansativo! :( Bom eu tenho uma duvida de que tipo de lente que se usa na maioria das vezes para terminar um render, eu sempre uso as de 35 milimetros não sei se é empressão minha, mas parece que a cena se emquadra melhor, mesmo eu sabendo que a vista humana equivale a uma camera de 48 milimetros eu sempre uso a de 48. Alguem poderia ai me dar uma dica de que tipo de camera é mais usada, digo, de quantos milimetros??? :?: :?: Tchal gente boa!!!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
Oi Jonathan Apenas para esclarecer as medidas em mm correspondem à distancia do centro óptico da lente ao plano do filme. Portanto é a lente que é medida em mm e não a câmera. As lentes divídem-se básicamente em três grupos: Grandes Angulares, Normáis e Teleobjetivas. Existe um quarto grupo o das Macros (para fotografia de pequenos detalhes) mas estas são variantes das três acima acrescentando-se anéis ou por variação do jogo de lentes. Em câmeras para filme 35 mm (neste caso tamanho do filme) a lente normal está em torno de 50 mm, abaixo disto (35, 28, 24 mm etc) são as Grandes Angulares e acima (70, 120, 200 mm, etc) as teleobjetivas Também há uma sundivisão as SuperTeleobjetivas (acima de 500mm) e as Olho de Peixe (abaixo de 20 mm) que correspondem aos extremos das Teleobjetivas no caso da primeira e das Grandes Angulares no caso da segunda Costuma-se dizer que a lente "fala" o que significa que alterando-se a lente altera-se a intenção da cena. isto vale para qualquer tipo de fotografia. As Grandes Angulares prestam-se mais à paiságens, grandes cenários e arquitetura de interiores, porque como o próprio nome diz estas lentes tem um angulo de visão grande. As lentes Normáis por terem um ângulo de visão mais restrito, são mais usadas para pequenos grupos de objetos ou pessoas, um móvel ou parte de uma sala etc.. As Teleobjetivas são usadas para enquadramentos mais fechados como retratos individuáis, detalhes de um objeto, etc.. Porém como em arte não existem régras rígidas os enquadramentos acima apenas correspondem a uma tendência de uso das lentes; conforme a intenção da foto pode-se usar as lentes de forma diferente, por exemplo:um enquadramento fechado na cara de um personágem tipo cartoon com uma Grande Angular vai fazer com que o rosto se deforme dando uma impressão cômica ao motivo enquadrado, mas se o personágem for um monstro poderá dar a impressão de que ele está invadindo a tela. Resumindo O uso da lente deve ser correspondente à intenção da cena, portanto é mais uma questão de sentimento do que de técnica Abraço Phy
Uau!!!! :D Poxa Phy, você entende mesmo de lentes!!! :D Muitissimo obrigado pela explicação detalhada, vai me ajudar muito na construção de minhas proximas cenas!! Valew Mesmo!!!!! :D :D Tchal!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
Oi Phy, tudo bem? Não acredito nisso!!!!!!! É um prazer imenso te ver aqui!!!!! Só pela sua resposta eu tenho certeza absoluta que você é o Phy, que frequentava o fórum da UOL há 5 anos atrás mais ou menos, não é mesmo? Você viu esse site nascer, você que foi o primeiro cara a comprar os CDs do site, que me ajudou muito na época. E você me ajudou a entender os princípios básicos de vídeo broadcast quando eu estava começando a migrar para essa área, já conhecia Max mas não manjava de vídeo. Era muito legal aquela época do UOL, tirando o pau com aquela menina retardada. :) Chutei o balde na época. :) Mas eu melhorei muito. :) :) Já posso sair na rua sem coleira. :) :) :) :) :) Mas putz Phy, que bom ver que você está na ativa, e mais ainda de saber que está frequentando aqui. Meu email é [email protected], me manda um email para gente conversar melhor. Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 565

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.