Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Primo   Araçatuba-SP - SP

Portfólios Ver Mais

DEMOTHAO   Maringá - PR
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE
cfgondim   Ceará - CE

Blender - Fluidos

Por: SERPA  

Em: 17/04/2020 19:04

Pessoal.

Estou quebrando a cabeça para iniciar no Blender e hj tentei fazer uma animação utilizando o recurso de simulaçao de fluídos.

Acompanhei umas 2 vídeo aulas mas ao final, nada aconteceu.

Depois de tanto fuçar nos parãmetros acabou rolando a animação de água que eu queria. 

Agora pergunta onde eu mexi? Não lembro, kkk.

Ainda não peguei a lógica dele.

Alguém poderia me indicar uma vídeo aula boa sobre o sistme de fluídos do Blender?

Eu reparei que de uma versão para a outra as coisas mudam de lugar nos menus. E isso me atrapalhou para seguir os tutoriais.


Gente! 

Eu estou apanhando demais pra mexer nesse simulador de fluídos do Blender.

Fala sério!

Mesmo acompanhando tutoriais!

No Realflow foi muito mais fácil de pegar.

Tem hora que consigo fazer. Ai apago tudo e tento fazer novamente pra ver se aprendi mesmo. ai não sei o que acontece q não consigo fazer de novo. Que raiva!

Alguém tem algum tutorial dele em vídeo que possa me indicar?
Oi Serpa, tudo bem?

Sinto não saber como te ajudar nesta questão porque só brinquei um pouco com o Blender, mas nunca tentei simular fluidos.

Eu encontrei um tutorial explicando o básico da simulação de fluidos na versão 2.8, mas não sei se vai ajudar, está neste link: https://www.youtube.com/watch?v=y1qdVDy250g

Abração e tudo de bom.

André Vieira
André,

Eu não sei o que ocorre com o Blender.

Pois tento acompanhar os tutoriais da net mas parece que a cada versão, as opções nos menus meio que mudam de lugar ou simplesmente desaparecem!

Repare nas 2 telas que postei referente a esse tutorial que vc me enviou.

No tutorial do cara aparece um monte de opções na drop list do fluid. E a minha é bem diferente.

Minha versão é 2.82 e a do cara é 2.80.

Sinceramente, estou quase desistindo de aprender blender. Pelo menos essa parte de fluídos. Tá dificil.

E mesmo quando acho tutoriais com a mesma fersão que a minha. Eu faço tudo como indicado e nada acontece.

Mas de qualquer forma, valeu pela atenção de sempre .



Opa e ai Serpa tudo bem? 

Eu mexo com o blender tem alguns anos, e acho que consigo te ajudar.
Recentemente nessa última atualização da 2.81 pra 2.82 o sistemas de fluidos inteiro do blender (liquidos, fumaça, etc) foi retrabalhado pra uma versão mais nova chamada mantaflow então a maior parte dos comandos é diferente... 

Se quiser posso gravar um tutorial passo a passo te explicando certinho como funciona mano!

É nois!
Eu acabei reinstalando o Realflow e estou fazendo por ele.

A grande vantagem de usar o Realflow é que ele é um sistema robusto de simulação de fluídos.

Mas a desvantagem é ter que exportar para outro software.

Podendo fazer tudo dentro do mesmo lugar e com qualidade, seria interessante e além do mais, conhecimento nunca é descnecessário.

Se puder gravar um vídeo eu gostaria sim.

Valew!
Fiquei um tempo fora mas vou fazer um o quanto ante mano!
Valeu cara, sem pressa.

Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 14 membro(s) e 728 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, wilsimar, Fabio Catelleno, gago, Celso Borttoloto, clastac, Junior, Geraldo Nunes, WinterPT, Willmitnick, Adalberto Rocha, Renatto, Osvaldo Arquiteto, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.