Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
resident11   Piracicaba - SP
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
kiwikiaka   São Paulo
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
kingstormer   São Paulo
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC

Blender 2.82 - Adjust Last Operation

Por: SERPA  

Em: 22/05/2020 20:41

Pessoal

Não sei se é algum tipo de bug do programa.

Mas quando adiciono um objeto na cena, por exemplo uma esfera, o programa adiciona e logo em seguida ele disponibiliza uma caixa lá embaixo no canto inferior esquerdo denominada ADD UV Sphere.

Nesta caixa eu tenho a opção de modificar a quantidade de faces da esfera, acrescentando mais faceis para torná-la mais arredondada. Blz, até ai tudo funciona perfeito.

Mas depois de feito os ajustes, quando clico em algum local na cena, esta caixa desaparece e eu não sei onde achá-la.

Sei que ela está relacionada com a opção "ADJUST LAST OPERATON" que fica ali no menu onde são adicionados os objetos (onde eu criei a esfera).

Eu estou achando que é algum bug do programa.

Já vi na internet informação dizendo que é um bug q por algum motivo lá em edit/preferences/system a opção GLOBAL UNDO está desmarcada.

Mas a minha está marcada e mesmo assim a caixa some!

Isso tá me tirando do sério.

Estou tentando me esforçar para aprender a ferramenta mas assim fica difícil.

Simplesmente não me conformo que depois de criado o objeto e selecionado a quantidade de faces eu não tenha mais como alterar isso!


No max faço isso em segundos.

Crio a esfera, seleciono a quantidade de segmentos logo na criação.

Depois caso queira mudar por algum motivo, basta clicar na esfera, ir em modify e logo de cara ele já traz a tela para eu alterar.
E ai Serpa tudo bem? você pode trazer a caixa de volta apertando F9, isso caso você só tenha clicado fora ela sumir por exemplo, mas se você usar alguma outra ferramenta como mover, rotacionar, etc o F9 vai trazer as opções dessa ferramenta e ai não vai ser possivel alterar os valores do objeto novamente

Espero que tenha ajudado

Qualquer dúvida com o blender pode me chamar que te ajudo!
Serio???

Ridículo isso!

Se bem que o nome já está dizendo. Last Operation.

Mas deve haver um jeito de entrar nessas propriedades para alterar depois de o objeto criado.

Eu vi em sites que isso não é possível depois q vc aceita os parâmetros.

É, pelo visto o Blender ainda tem muito o que aprender com o max.

Ele tem umas coisas q me deixam fascinado, como essa parada de ter tudo na mão.

Os renders de preview de viewport dele são sensacionais, mesmo o mais simples.

Mas ando fuçando nele e descobrindo essas paradinhas irritantes, isso dá uma desanimada.
SERPA:
Serio???

Ridículo isso!

Se bem que o nome já está dizendo. Last Operation.

Mas deve haver um jeito de entrar nessas propriedades para alterar depois de o objeto criado.

Eu vi em sites que isso não é possível depois q vc aceita os parâmetros.

É, pelo visto o Blender ainda tem muito o que aprender com o max.

Ele tem umas coisas q me deixam fascinado, como essa parada de ter tudo na mão.

Os renders de preview de viewport dele são sensacionais, mesmo o mais simples.

Mas ando fuçando nele e descobrindo essas paradinhas irritantes, isso dá uma desanimada.
Serpa, entendo sua decepção, porque no Max, isso não acontece.

Essa caixa que aparece, é uma caixa de configuração de ferramentas e comandos. Ou seja, a cada ferramenta ou comando novo, essa caixa vai mostrar as configurações prórias destes. Mas olha só: mesmo no Max, pelo que eu me lembro, após inserir uma primitiva, se vc colocasse um modificador do tipo Edit Poly, após fazer várias operações nesse objeto, não adiantaria vc voltar na primitiva pra fazer alterações, pois em polígono, existe uma limitação dessa "parametrização". Então, após um tempo, não faz diferença.

No Blender, vc vai inserir o objeto e depois, se esse objeto for apenas a base para a modelagem, não haverá necessidade de voltar às configurações originais. Então, caso vc acabe de inserir um objeto e queira alterar alguma coisa, é só inserir de novo. Esse tipo de ação, particularmente, nunca afetou meu trabalho.

Outra saída, é usar modelagem não destrutiva. Dá uma olhada nessa minha playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PLL1D61JqLE-UxTMtWnQIwB51kP9kk3g_L

Se tiver mais alguma coisa em que eu possa ajudar, é só falar.

Abração.
Valeu. Vou dar uma olhada em sua playlist.


Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707507.

Total de membros registrados: 135168

Últimos membros registrados: Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO.

Usuário(s) on-line na última hora: 590, sendo 4 membro(s) e 586 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, pinart, Junior, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.