Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fabiomsilva   usa - Internacional
lima121   são luis -maranhão - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Italocb   Goiania
Amaurus   São Paulo - AC
flavioprojetos   Goiânia - AC
Colli   Maringá - AC

Modifier Skin clareou a textura na viewport

Por: Predador  

Em: 26/05/2020 14:57

Olá a todos. No 3dsMax 2019 eu estava trabalhando no rigging do meu personagem com o modifier Skin. Ao clicar no botão Edit Envelope o personagem fica com a textura mais clara sem efeitos de luz na viewport. Até aí tudo bem, já que desligando esse botão ele volta à cor original. Porém depois de um tempo percebi que ao desabitilar o Edit Envelope o personagem não voltou à cor original da textura, e ficou num tom mais claro que eu não consigo reverter. Ao renderizar as cores continuam corretas, mas na viewport não. Eu não havia mexido na luz nem nas configurações da viewport. É possível solucionar isso? 
Oi Predador, tudo bem?

Isso não é para acontecer, o modificador Skin não altera a cor da textura, ele não afeta em nada o material do objeto.

O que ele faz é exibir as cápsulas dos Envelopes em cima de tudo e isso pode dar a sensação que alterou a textura, outra coisa que pode ter acontecido é mudar para o modo em Shade em vez do Realistic, dai a textura também vai parecer que está mais clara, mas é só visualmente, pois na verdade não altera em nada o material.

Normalmente o que importa é a renderização final, a Viewport é apenas um Preview, então, geralmente a preocupação é quando muda na renderização.

Se está querendo usar a Viewport para visualizar com qualidade, precisa habilitar todos os recursos e esperar alguns segundos em cada modificação para refazer o AO, sombras suaves e tudo mais, porém, apenas a partir do 3ds max 2021 que vai conseguir boa qualidade no Preview da Viewport.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Agradeço pela resposta, André. Não é algo que afetará o render final mas me incomoda aquela cor muito clara no personagem na viewport. Acho que o programa deu algum glitch e ficou por isso mesmo.  Infelizmente não consegui resolver. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707620.

Total de membros registrados: 135233

Últimos membros registrados: kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1089, sendo 13 membro(s) e 1076 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Anderson Miguel, Willmitnick, adudis_, mastermax, kressrobert, Hugginsed, Carlos E. Nogueira, LucyCoffee, TadeuB79, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.