Ajuda- Shade dos objetos nas viewports

Por: Rogério Machado  

Em: 18/06/2005 08:53

A dúvida é a seguinte, costumo trabalhar com no 3DS MAx com a opção de nas viewports mostrar todo a forma do objeto que nela está, ou seja, quando rotaciona ou uso o pan o objeto continua com suas caracteristicas. Já li no Tutorial da 3D1 (interface do 3ds) a respeito de como será os shade do objetos. Só que outro dia fui trabalhar e ao utilizar o rotate, o pan ou mesmo o zoon, os obejtos ficam na forma de Bounding Box mesmo estando a opção de Smooth+highlights ativo. Alias e opção de Texture Correction ficou destivada. Vou postar umas imagens para vcs verem e se for o caso me darem uma ajuda. Qdo faço alguma movimentação em vez de aparecer o objtos com as texturas (qdo aplicadas) só ficam os obejtos em forma de box... E também aproveitando este Tópico que postei, queria tirar uma outra dúvida: Ao observarem a primeira imagem, como são áreas grandes pois é um projeto em uma quadras de 100x200m, eu utilizei texturas de terra só que aumentei a resolução das mesmas, mas para ficar com a escala dos outros objetos aumentei o valor do Tiling, só que como dá pra perceber acaba virando um grande reticulado das texturas, pois elas ficam se repetindo e algumas áreas até passa despercebido em outras não...Tem outra formas de mapear grandes áreas mas que qdo aumentado o valor do tiling para ficar em conformidade com a escala não fique com esse probleminha??? Até mais!
Pressione a tecla de atalho O (vogal o). O nome deste recurso é "Use Adaptive Degradation Troggle" (fica no menu view) e é usado para quando temos muito objetos na viewport e a movimentação dos mesmos ficam lenta. Aqui eu uso direto. :lol:
Valeu Hawf!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717342.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 464

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.