Textura Face

Por: gilcimar  

Em: 18/06/2005 15:31

Ola galera, Estou precisando de uma ajuda, estou com problemas ao tentar texturizar uma face que fiz, Estou usando o recursos do render to texture mais a imagem uvwmap que aparece não é aberta e fechada com os pontos da frente da imagem sobrepondo os de traz. quando eu altero o unwrap uvw eu consigo ter uma textura ou frontal e traseira ou superior e inferior. mais não consigo ter uma textura aberta para edição. Como posso fazer isso algum de vcs poderia me ajudar? :?:
"gilcimar" disse: Ola galera, Estou precisando de uma ajuda, estou com problemas ao tentar texturizar uma face que fiz, Estou usando o recursos do render to texture mais a imagem uvwmap que aparece não é aberta e fechada com os pontos da frente da imagem sobrepondo os de traz. quando eu altero o unwrap uvw eu consigo ter uma textura ou frontal e traseira ou superior e inferior. mais não consigo ter uma textura aberta para edição. Como posso fazer isso algum de vcs poderia me ajudar? :?:
Oi Gilcimar, tudo bem? Primeiro você tem que aprender a usar muito bem o Unwrap UVW para poder fazer isso. Inclusive tem técnicas de projeção de bitmaps que permite gerar a textura da face planificada com a imagem que pretende aplicar, ficando quase pronta direto pelo Render to Texture, depois só precisa de alguns retoques no PhotoShop, mas isso se modelou baseado numa imagem de referência real e seguiu corretamente a referência. Sugiro que estude o Unwrap com objetos mais simples, como o Teapot, para entender o funcionamento, depois pode partir para uma face que é bem mais complexa. Na Janela do Unwrap você tem muitas ferramentas para editar a abertura do Mesh como desejar. Agora, se quiser fazer uma gambiarra que facilita mas não fica 100%, aplica um UVW Map Cylindrical e depois o UnWrap UVW. Abraços
E ai André tudo blz? usei a gambiarra com o Uvwmap cylindrical e deu para quebrar o galho, agora vou dar uma estudada no Unwrap, junto com minha vizinhança - uma galera meio doida por 3dstudiomax que mora aqui no bairro, aqueles carinhas meio anormais - e coisa e tal! á apropossito gostei da matéria sobre o Metal Ray que fez para revista Digital Designer - a comunidade Anestesia Designer Studios Agradecem!
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
oooooh, nao chame de anormais os caras que gostam de 3dsmax, vc há de concordar que nao somos tao nerds como alguns outros tipos de profissionais da informática. eu pelo menos me considero normal, sei lá, posso estar errado :-P Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.