Studio Driver vs Game Driver

Por: SERPA  

Em: 25/07/2020 20:53

Alguém usando o Studio driver da Nvidia?

Sempre usei o game driver pois funcionava pra tudo.

Fiquei sabendo deste studio driver este mês e me empolguei em saber que dentre as placas compatíveis com ele estava a minha singela 1050 de 2gb.

Instalei ele aqui e estou experimentando.

Acabei de assistir a um vídeo no youtube onde o cara explica que esse Studio Driver foi feito para a série RTX.

Ele pode até funcionar nas GTX. Mas segundo o youtuber, ele instalou em uma 1070 e deu pau.

No link da NVIDIA consta que o driver é compatível, inclusive com a série 10xx. https://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/4931/~/nvidia-studio-faqs

Detalhe, essa informação foi atualizada em 04/2020.

Baixei e quando fui instalar veio a mensagem de que o driver studio não é compatível com meu windows.

Detalhe, o meu windows é o pro.

Baixei a versão anterior do driver studio e mesmo assim não instalou. 

E vocês? Por acaso alguém ai instalou esse driver studio em uma GTX, principalmente em uma 1050 comum?
Oi Serpa, tudo bem?

O que você achou deste tal Studio Driver, sentiu alguma melhora na performance da placa de vídeo?

O meu autismo não me permite testar estas coisas, eu reluto ao máximo para atualizar qualquer Driver, pois não tenho mais paciência para aturar problemas no PC, então, quando as coisas estão funcionando bem eu não mexo mais, podem lançar o que for que eu não instalo nem a pau. rsrsrsrsrs

Inclusive, estou preparando uma semana de luto completo aqui para trocar o meu amado Windows 7 pelo Windows 10. rsrsrsrs
Vou ficar depressivo durante meses até me acostumar com ele.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Até agora tá funfando normal.

O Max 2019 estava dando umas bugadas e parou.





Oi Serpa, tudo bem?

Agora você me deixou encanado, será que os problemas que encontro na Viewport do Max 2018 podem ser resolvidos com a atualização do Driver?
Quais problemas do Max 2019 pararam de acontecer depois que você atualizou o Driver?
Eram problemas de sumir coisas da Viewport ou não atualizar as janelas?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Cara, não lembro ao certo exatamente em que momento acontecia.

Mas o max ficava dando crash toda hora e fechando.

Mas não tinha nada a ver com coisas sumindo na Viewport ou atualização de janelas.

No final das contas eu tenho a impressão que o que estava ocorrendo mesmo era alguma coisa corrompida no meu arquivo.


Oi Serpa, tudo bem?

Você sabe que o Max pode pegar vírus depois da versão 2015, né?
Se não tiver instalado o Autodesk Security Tools nas versões abaixo do 2020, que já vem com ele embutido, realmente pode ter problemas loucos no programa por causa de vírus.

Os problemas que encontrei nas Viewports desde o Max 2015 até o 2019 foram de sumir os ícones, dai você passa o mouse em cima e eles voltam, janelas que abrem com uma parte totalmente cinza, dai você move ou escalona ela e volta ao normal, coisas deste tipo.
Mas alguns amigos enfrentaram problemas de não aparecerem os vértices ou Edges na Viewport, você deleta uma Edge e ela continua no Mesh até mover a Viewport ou cria uma Edge e não aparece até mover a Viewport, dai fica difícil de trabalhar.
O que mais me dá dor de cabeça é o Max 2018, que evito ao máximo usar, pois ele fecha na cara conforme vai abrir algum arquivo e me dá uma raiva tremenda. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Cara, era exatamente o 2018 que eu estava usando.

Fechava do nada.

O que me irratava muito tbm era quando ia usar comandos tipo inset. 

Quando eu clicava na setinha para aumentar o valor de inset não acontecia nada, então tinha que ir digitando na caixinha.

A partir do 2019 isso deixou de acontecer comigo.






Oi Serpa, tudo bem?

O meu 2018 faz a mesma coisa, fecha na cara quando vai abrir um arquivo novo, mas não costuma fechar no meio do trabalho.
Estas instabilidades que matam, em cada máquina tem uma instabilidade diferente porque o Soft todo é instável.

O 2019 eu quase não usei, mas no 2020 eu senti que melhorou, parece que foram 5 anos de martírio entre o 2015 e o 2020 até tudo ficar em ordem e acredito que além das mudanças na Viewport, parte desta instabilidade foi devido a remoção do Mental Ray, que era muito interligado com o Max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707107.

Total de membros registrados: 134870

Últimos membros registrados: maamassabwe, paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb.

Usuário(s) on-line na última hora: 549, sendo 24 membro(s) e 525 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, Rodrigo, fcostta, Carlos E. Nogueira, jotasoares, wilsimar, Pedro Juliato, Junior, maamassabwe, Edson, emersonforentin, deathstars, Felipe Duarte, João Von Rondow, mastermax, Willmitnick, NunoGarcia, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Lisandro, Daniel Monteiro, nakan14, marcio.alain, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.