Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
juliano.lins   Recife-PE - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
valdez   Curitiba, PR
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

valldivio   valldivio
jjacq   são paulo - AC
PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo

Atalho "J" trocado no 3ds max 2021

Por: Juliano Kloss  

Em: 23/08/2020 10:42

Preciso desativar essa gaiola de arrame que esta atrapalhando a modelagem, e até o max 2018 usava o atalho teclando "J", mais agora abre um menu na tela
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Juliano Kloss.: oi Juliano! Tudo bem? Ainda não uso o 3ds Max 2021, uso mais profissionalmente o 3ds Max 2018 e o 2019, mas ainda não testei o 3ds Max 2021.

=====================================================================

Realmente o seu relato é estranho porque a Autodesk mudar as teclas de atalho do 3ds Max a partir da versão 2021, força os usuários a ter que reconfigurar a janela de "Hotkey editor" do programa, o que de cara já é uma perda de tempo ter que editar tudo novamente como era as teclas de atalho das versões anteriores.

Fui atrás disso e realmente é verdade, a Autodesk inventou de mudar algumas funções de atalhos do programa, o que a meu ver dificulta quem já usa o programa há muitos anos e já sabe de muitas teclas de atalho só de cabeça.

Fazendo um paralelo com o AutoCAD, você pode alterar a janela de comandos do programa ( acad.pgp ), simplesmente CLICANDO na ribbon "Manage" >> Menu customization >> Edit Aliases >> aí abrirá um bloco de notas com todas as funções do programa. 

Portanto é só alterar e colocar as teclas de atalho que o artista gráfico desejar, depois clica em Arquivo >> Salvar e depois digitar o comando "reinit" para reinicializar os comandos que você alterou e por fim habilitar a opção .PGP File e pronto, os comandos estão alterados.

=====================================================================

** Neste link que coloco abaixo no canal da Autodesk, o autor explica o que mudou no "Hotkey editor" do 3ds Max 2021 e fala como acessar ele e como mudar as teclas de atalho das ferramentas.

3ds Max 2020.1 - Hotkey System Update

=====================================================================

** OBS.: Neste link do Help do 3ds Max 2021, a Autodesk mostra as teclas que mudaram no programa e desenha o teclado com as teclas que eles mudaram de nome. Eles marcam todas as teclas do teclado que mudaram ou são novas com um retângulo vermelho, ok?

https://knowledge.autodesk.com/support/3ds-max/learn-explore/caas/CloudHelp/cloudhelp/2021/ENU/3DSMax-Basics/files/GUID-6D38579A-C018-47F6-AC57-2578CF903F2D-htm.html

Boa sorte Juliano e espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Bom dia

Muito bom Danilo, acabei voltando pra o 2018, achei um pouco "esquisito" algumas coisas do 2021, mais vou da uma estudada depois, gosto de ir me atualizando nas versões do Max para n para no tempo, mais não tive muita produtividade com essa versão
Oi Juliano, tudo bem?

É um prazer imenso receber uma postagem sua aqui no fórum.

Agradeço a ajuda que o Danilo te deu e realmente esta mudança drástica dos atalhos atrapalha muito a vida dos usuários que já estão acostumados.
Quando muda um ou outro, é fácil guardar, mas quando muda tudo assim parece até sacanagem.

Neste caso específico dos Brackets, mudou de J para Shift+J.

Mas não adianta guardar só este, então, a forma mais fácil é voltar atrás para os atalhos normais que estamos acostumados se quiser usar o Max 2021 com desenvoltura.

Felizmente o Changsoon Eun teve a misericórdia de refazer os atalhos e oferecer o download do arquivo, você pode baixar neste link:  http://cganimator.com/3dsmax-2020-1-hot-key-editor/

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707598.

Total de membros registrados: 135218

Últimos membros registrados: Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews.

Usuário(s) on-line na última hora: 951, sendo 5 membro(s) e 946 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, magster, Victor Mendonça, colatto, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.