Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
Wagner Souza   Londrina - PR
dami   João Pessoa pb - AC
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP

Portfólios Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
protasio   Ribeirão Preto - SP
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC

Mercado 3D no Brasil

Por: LeonardoSAC  

Em: 09/09/2020 14:52

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou idealizando um projeto nacional e gostaria da opinião dos usuários de 3D Max sobre o uso do software de forma legalizada....

Obviamente o custo da aquisição do produto no Brasil de forma individual, não sendo uma empresa é relativamente alto e tenho dúvidas sobre o número de usuários freelancers que seguem com a compra para trabalhar profissionalmente com renderizações e principalmente com modelagem e texturização.

 

Poderíamos abrir um debate sobre o cenário atual e como usam o programa atualmente?

Olá Leonardo, acho que sua mensagem está no local errado, geralmente nesta área é mais para postar vaga de emprego. 
Sobre uso do programas, infelizmente a Autodesk é dona e ficamos na mão deles. Mas se sua faturamento é baixo, utilize o finalmente, versão indie:
https://makeanything.autodesk.com/3dsmax-indie

Fora isso, a outra opção é o Blender que é free.

Espero ter ajudado. 
Eae Clebão, tudo blz? oí eu aqui kk
Muito bacana Cleber, eu realmente não conhecia essa versão e agradeço a dica ....
Oi Leonardo, tudo bem?

Se a sua empresa fatura menos de 50 mil dólares por ano e o projeto for inferior a 100 mil dólares, finalmente você pode usar a versão Indie como o Cleber disse.
Você ou a sua empresa poderá ter apenas uma licença Indie.

Portanto, se você contratar o serviço de um terceiro, por exemplo um Freelance independente ou outra empresa com uma licença Indie, ele poderá fazer parte do trabalho para você se o projeto completo for avaliado em menos de 100 mil dólares.

Pelo menos é isso que eu entendi da licença Indie.
A licença Indie por enquanto custa R$ 1121,00.

Também concordo com o Cleber sobre o Blender, ele passou a ser uma boa opção recentemente e pode atender as suas necessidades sem custo algum de licenças ou apenas precisar comprar alguns Add-ons.

Sobre a sua mensagem no local errado, depois que você ler a gente vai mover para o fórum de perguntas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707616.

Total de membros registrados: 135230

Últimos membros registrados: LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie.

Usuário(s) on-line na última hora: 1039, sendo 3 membro(s) e 1036 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, RAPH, LucyCoffee.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.