Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luuaan   Vila Velha, ES
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Walter   Cascavel - PR - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mixel.amorim   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

Alef Rodrigues   Marília - SP - SP
robson cardoso   Londrina/PR - AC
Street360   Brasil - SP
graciano   Indaiatuba

Problemas- Viewport ( 3ds Max 2018 )- Como resolver?

Por: Danilo  

Em: 21/09/2020 13:00

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Tudo bem com todos vocês? Gostaria de saber se alguém aqui da 3d1 já teve esse problema específico com a viewport do 3ds Max 2018 ou superior? Sempre que clico em qualquer objeto no 3ds Max 2018, ele rapidamente muda a viewport sem eu clicar em tecla nenhuma.

Estou anexando aqui uma imagem do problema para vocês verem. O problema só acontece nessa cena em específico. Todos os objetos da cena 3d que eu clico, o 3ds Max automaticamente muda a viewport para a vista ortographic sem a minha permissão.

Esse problema é difícil de acontecer comigo mas não é a 1a. vez que ele ocorre, já ocorreu outras vezes. Uso V-ray fur para 2 tapetes ( planta-baixa 3d ) na cena e auto edge ( plugin do v-ray para gerar plantas, arbustos ) em qualquer formato no 3ds Max 2018.

Na cena em específico estou usando render V-Ray [ 3ds Max 2018 ], e já dei "merge" na cena 3d e importei todos os elementos para uma cena nova e mesmo assim o problema ainda persiste.

As vezes quando fecho completamente o 3ds Max 2018 e o abro novamente, esse problema às vezes desaparece, mas nem sempre. Estou usando o product update 2018.3 do programa.

========================================================================

** Alguém aqui do site já teve esse problema no 3ds Max 2018 ou superior? Se sim, como resolveram? 

Desde já agradeço quem puder ajudar.

Abraço e sucesso a todos!

Eu já vi algo parecido no PC de um amigo e o problema era um daqueles vírus que têm nos arquivos Max.
Depois que instalamos o Autodesk Security Tools, ele acusou o vírus nos arquivos e parou de dar o problema.
Não sei se é o mesmo caso que o seu, mas por acaso você tem o Autodesk Security Tools instalado no seu 3ds max 2018?

Se não tiver, vale a pena instalar para verificar, o link para download é este: https://apps.autodesk.com/3DSMAX/en/Detail/Index?id=7342616782204846316&appLang=en&os=Win64

É de graça, só precisa ter registro no site da Autodesk.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Muito obrigado pela pronta resposta, não imaginei que hoje em dia tivesse vírus até dentro dos arquivos .max... kkkkkkkkkk, realmente é impressionante ver como os hackers criam vírus até dentro dos arquivos 3d, ou então pegam vírus de uma outra forma...

=====================================================================

Muito obrigado pela ótima dica, já instalei aqui o Autodesk Security tools, testei aqui no arquivo da planta-baixa humanizada 3d e deu tudo certo... rsrs ^^

Obrigado pela ótima dica, sempre ajudando e dando uma força.

Abraços e sucesso!

A primeira vez que eu vi também não acreditei!!!!
Mas é realmente muito importante instalar o Security Tools em todas as versões do Max que tiver no seu PC, inclusive o 2020 e 2021 que já vem com o Security Tools embutido, pois surgiu um novo vírus no mês passado que até divulguei nas notícias e a Autodesk atualizou o Security Tools.

Agora que você está com ele instalado vai perceber quantos arquivos estão infectados, principalmente os que baixar da internet!
Felizmente o Security Tools limpa o arquivo do vírus e dai é só salvar novamente para estar seguro.

Os Hackers buscam por formatos de arquivo muito usados, como o 3D se popularizou e o 3ds max é o Soft 3D mais usado do mundo, ele foi o primeiro a ganhar vírus. rsrsrsrs

Fico muito feliz de saber que o Security Tools resolveu o seu problema e agora está com ele instalado, pois é importante mesmo!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Na verdade o problema não era vírus, era outra coisa... kkkkkkkk, instalei o "Autodesk security tools" da Autodesk no 3ds Max 2018 e ele limpou alguns poucos vírus, porém depois de uma 1 hora, mais ou menos de trabalho, o mesmo problema voltou...

=======================================================================

Pesquisei mais a fundo na internet e em fóruns da Autodesk para saber se alguém tinha algum problema semelhante ao meu, em que tudo o que você clica em qualquer objeto 3d, o 3ds Max 2018 automaticamente muda para a vista "ortographic" sem a nossa autorização/ permissão.

Até que encontrei um post do fórum da Autodesk, em que um dos artistas gráficos estava com o mesmo problema que o meu, e ele disse que pesquisando e fuçando, descobriu que basta "DESABILITAR" o cube view do 3ds Max 2018 que esse problema desaparece... kkkkkkkkkkk

** E foi exatamente o que eu fiz, desabilitei o cube view do 3ds Max 2018 e esse problema de mudar automaticamente para a vista "ortographic" sem a nossa autorização/ permissão qualquer objetos que clicarmos em 3d, acabou de vez, ainda bem... ^^

Não vi tanta vantagem assim no cube view não... rsrs, para quem quiser desabilitar o cube view, o passo-a-passo é este aqui: anexei 2 imagens em cima, basta seguir os números em amarelo.

=====================================================================

Ainda bem que agora esse problema desapareceu de vez. Voltei aqui para postar a resposta, pois poderá ajudar a outros artistas gráficos que por ventura possam vir a ter o mesmo problema que o meu. ^^

Obrigado pela ajuda e pela participação, André.

Abraços e sucesso!

Eu agradeço sinceramente por você voltar aqui e compartilhar esta informação importante que encontrou, não vou esquecer e vou indicar para quem tiver algum problema parecido, obrigado mesmo!!!

Eu nunca teria percebido isso porque a primeira coisa que faço depois de instalar o 3ds max é desabilitar o View Cube, além de configurar o Material Editor no modo Compact, trocar para o V-Ray no Default Switcher e definir os caminhos do programa para as pastas que estou acostumado.

Eu nunca usei o View Cube, desde o início já estava acostumado com os atalhos super simples de navegação na Viewport com o Alt + Rodinha do mouse.

Lembro até que quando a Autodesk matou o Softimage, alguém fez uma paródia com o filme do Hitler onde ele manda ficar do lado de fora quem usava o View Cube, dando a entender que eram os principiantes. rsrsrsrsrsrs

Postei em anexo para você ver se ainda não viu, está neste link: https://www.youtube.com/watch?v=1r77WyKNsIk

É muito bom, desce a lenha na Autodesk. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Muito bom mesmo esse vídeo de paródia ( meme ) que fizeram da Autodesk depois que ela acabou/ matou o SoftImage ( se não me engano acho que foi em 2015 )... rsrs, vi a parte em que o Hittler ( general chefe da Alemanha ) durante a 2a. Grande guerra mundial, pede para os generais que usam o Viewcube ( nos softwares da Autodesk ) saiam da sala... kkkkkkkkkkkkk

====================================================================

Achei graça demais nesse vídeo que fizeram da Autodesk... kkkkkkkkk, nos comentários de alguns artistas gráficos nesse canal do youtube, alguns se mostraram descontentes na época que a Autodesk acabou com o SoftImage, o que é bem complicado para quem usava muito o programa na época.

Mas acho que isso é de certa forma um pouco "natural" no mundo da Computação Gráfica alguns softwares 3d desaparecerem com o tempo.

Hoje mesmo estamos vivendo o momento especial e a era de "ouro" ( digamos assim ) das engines de games ( Unreal e Unity Pro ), em termos de AR ( realidade aumentada ), VR ( realidade virtual ), machine learning, AI ( inteligência artificial ), internet das coisas e mais uma série de outras tecnologias de ponta.

A própria N-Vidia ( maior fabricante de placas de vídeo do planeta ) já deu a entender que vai guiar todas as tecnologias dos seus produtos por A.I ( inteligência artificial )...

A grande extinção dos noises pelas engines de games e uma série de outras rápidas mudanças que tiveram o mundo da Computação Gráfica (C.G)... rsrs

===================================================================

Obrigado pela ajuda e pela participação, André. Parabéns pelo aniversário ontem do site 3d1.

Desejo e reforço votos de sucesso, progresso e muitas conquistas para o site que só tem ajudado muito a todos nós.

Abraços e muito sucesso!

Eu agradeço pelos votos de sucesso e progresso pelo aniversário do site, para mim é uma honra poder contar com a sua participação aqui durante todo este tempo postando seus trabalhos e ajudando os iniciantes, tenho o maior respeito por você principalmente pela sua educação primorosa e por não dar bola para as pessoas que vem te encher o saco com mensagens idiotas, eu queria ter o seu temperamento e paz de espírito.

Eu adoro conversar com você aqui e fico feliz que gostou do vídeo.
Na época eu morri de rir quando assisti pela primeira vez.

O pior da Autodesk ter matado o Softimage não foi o assassinato em si, mas terem falado pouco tempo antes que o futuro do Softimage seria brilhante, ou seja, enganaram deliberadamente os usuários.
Por estas e outras que muita gente odeia a Autodesk.

Eu me arrependo muito de ter incentivado tanta gente a usar os Softs da Autodesk depois de ver o que eles fizeram, obrigando as pessoas a migrarem para o Subscription pagando muito mais depois delas estarem dependentes dos seus Softs, igual faz um traficante de drogas, graças a Deus agora lançaram as versões Indie num preço acessível.

Como você disse, agora o mundo 3D está migrando para estas novas tecnologias disponíveis nos Engines de Games, então, espero que eu não esteja cometendo o mesmo erro de novo, incentivando as pessoas a usarem o Unreal para no futuro se tornarem escravas da Epic.

Pois imagina o Karma que eu já tenho para pagar por escravizar pessoas para a Autodesk, então, vai ser bravo se eu ajudar a escravizar para outra empresa agora.

Fico feliz também de ver que você leu a notícia sobre a Nvidia, que está investindo pesado nesta área de AI, as coisas estão avançando rápido.
Para mim a Nvidia é a Skynet do filme "Exterminador do Futuro"!!! rsrsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138482

Últimos membros registrados: isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue.

Usuário(s) on-line na última hora: 913, sendo 26 membro(s) e 887 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, gilson antunes, Pedro Juliato, nandao, Carlos E. Nogueira, Leonardo, alan.eu, billypaul, Reinaldo Silva, Duda, TadeuB79, Eduardo Ramos, Renatto, Gabriel.C, valdez, Lisandro, mastermax, Baldo, Moura, isaque.220798, Daniel Monteiro, Anezio.neto, Osires Mathoso, Fernando Cunha, marcio.alain, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.