Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
Leandro   São Paulo - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Quelcio's   Aracaju-SE - SE
Richard   Brasil - PR
guilherme3394   Fortaleza - AC

Problemas- Viewport ( 3ds Max 2018 )- Como resolver?

Por: Danilo  

Em: 21/09/2020 13:00

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Tudo bem com todos vocês? Gostaria de saber se alguém aqui da 3d1 já teve esse problema específico com a viewport do 3ds Max 2018 ou superior? Sempre que clico em qualquer objeto no 3ds Max 2018, ele rapidamente muda a viewport sem eu clicar em tecla nenhuma.

Estou anexando aqui uma imagem do problema para vocês verem. O problema só acontece nessa cena em específico. Todos os objetos da cena 3d que eu clico, o 3ds Max automaticamente muda a viewport para a vista ortographic sem a minha permissão.

Esse problema é difícil de acontecer comigo mas não é a 1a. vez que ele ocorre, já ocorreu outras vezes. Uso V-ray fur para 2 tapetes ( planta-baixa 3d ) na cena e auto edge ( plugin do v-ray para gerar plantas, arbustos ) em qualquer formato no 3ds Max 2018.

Na cena em específico estou usando render V-Ray [ 3ds Max 2018 ], e já dei "merge" na cena 3d e importei todos os elementos para uma cena nova e mesmo assim o problema ainda persiste.

As vezes quando fecho completamente o 3ds Max 2018 e o abro novamente, esse problema às vezes desaparece, mas nem sempre. Estou usando o product update 2018.3 do programa.

========================================================================

** Alguém aqui do site já teve esse problema no 3ds Max 2018 ou superior? Se sim, como resolveram? 

Desde já agradeço quem puder ajudar.

Abraço e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Eu já vi algo parecido no PC de um amigo e o problema era um daqueles vírus que têm nos arquivos Max.
Depois que instalamos o Autodesk Security Tools, ele acusou o vírus nos arquivos e parou de dar o problema.
Não sei se é o mesmo caso que o seu, mas por acaso você tem o Autodesk Security Tools instalado no seu 3ds max 2018?

Se não tiver, vale a pena instalar para verificar, o link para download é este: https://apps.autodesk.com/3DSMAX/en/Detail/Index?id=7342616782204846316&appLang=en&os=Win64

É de graça, só precisa ter registro no site da Autodesk.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Muito obrigado pela pronta resposta, não imaginei que hoje em dia tivesse vírus até dentro dos arquivos .max... kkkkkkkkkk, realmente é impressionante ver como os hackers criam vírus até dentro dos arquivos 3d, ou então pegam vírus de uma outra forma...

=====================================================================

Muito obrigado pela ótima dica, já instalei aqui o Autodesk Security tools, testei aqui no arquivo da planta-baixa humanizada 3d e deu tudo certo... rsrs ^^

Obrigado pela ótima dica, sempre ajudando e dando uma força.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

A primeira vez que eu vi também não acreditei!!!!
Mas é realmente muito importante instalar o Security Tools em todas as versões do Max que tiver no seu PC, inclusive o 2020 e 2021 que já vem com o Security Tools embutido, pois surgiu um novo vírus no mês passado que até divulguei nas notícias e a Autodesk atualizou o Security Tools.

Agora que você está com ele instalado vai perceber quantos arquivos estão infectados, principalmente os que baixar da internet!
Felizmente o Security Tools limpa o arquivo do vírus e dai é só salvar novamente para estar seguro.

Os Hackers buscam por formatos de arquivo muito usados, como o 3D se popularizou e o 3ds max é o Soft 3D mais usado do mundo, ele foi o primeiro a ganhar vírus. rsrsrsrs

Fico muito feliz de saber que o Security Tools resolveu o seu problema e agora está com ele instalado, pois é importante mesmo!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Na verdade o problema não era vírus, era outra coisa... kkkkkkkk, instalei o "Autodesk security tools" da Autodesk no 3ds Max 2018 e ele limpou alguns poucos vírus, porém depois de uma 1 hora, mais ou menos de trabalho, o mesmo problema voltou...

=======================================================================

Pesquisei mais a fundo na internet e em fóruns da Autodesk para saber se alguém tinha algum problema semelhante ao meu, em que tudo o que você clica em qualquer objeto 3d, o 3ds Max 2018 automaticamente muda para a vista "ortographic" sem a nossa autorização/ permissão.

Até que encontrei um post do fórum da Autodesk, em que um dos artistas gráficos estava com o mesmo problema que o meu, e ele disse que pesquisando e fuçando, descobriu que basta "DESABILITAR" o cube view do 3ds Max 2018 que esse problema desaparece... kkkkkkkkkkk

** E foi exatamente o que eu fiz, desabilitei o cube view do 3ds Max 2018 e esse problema de mudar automaticamente para a vista "ortographic" sem a nossa autorização/ permissão qualquer objetos que clicarmos em 3d, acabou de vez, ainda bem... ^^

Não vi tanta vantagem assim no cube view não... rsrs, para quem quiser desabilitar o cube view, o passo-a-passo é este aqui: anexei 2 imagens em cima, basta seguir os números em amarelo.

=====================================================================

Ainda bem que agora esse problema desapareceu de vez. Voltei aqui para postar a resposta, pois poderá ajudar a outros artistas gráficos que por ventura possam vir a ter o mesmo problema que o meu. ^^

Obrigado pela ajuda e pela participação, André.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Eu agradeço sinceramente por você voltar aqui e compartilhar esta informação importante que encontrou, não vou esquecer e vou indicar para quem tiver algum problema parecido, obrigado mesmo!!!

Eu nunca teria percebido isso porque a primeira coisa que faço depois de instalar o 3ds max é desabilitar o View Cube, além de configurar o Material Editor no modo Compact, trocar para o V-Ray no Default Switcher e definir os caminhos do programa para as pastas que estou acostumado.

Eu nunca usei o View Cube, desde o início já estava acostumado com os atalhos super simples de navegação na Viewport com o Alt + Rodinha do mouse.

Lembro até que quando a Autodesk matou o Softimage, alguém fez uma paródia com o filme do Hitler onde ele manda ficar do lado de fora quem usava o View Cube, dando a entender que eram os principiantes. rsrsrsrsrsrs

Postei em anexo para você ver se ainda não viu, está neste link: https://www.youtube.com/watch?v=1r77WyKNsIk

É muito bom, desce a lenha na Autodesk. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Muito bom mesmo esse vídeo de paródia ( meme ) que fizeram da Autodesk depois que ela acabou/ matou o SoftImage ( se não me engano acho que foi em 2015 )... rsrs, vi a parte em que o Hittler ( general chefe da Alemanha ) durante a 2a. Grande guerra mundial, pede para os generais que usam o Viewcube ( nos softwares da Autodesk ) saiam da sala... kkkkkkkkkkkkk

====================================================================

Achei graça demais nesse vídeo que fizeram da Autodesk... kkkkkkkkk, nos comentários de alguns artistas gráficos nesse canal do youtube, alguns se mostraram descontentes na época que a Autodesk acabou com o SoftImage, o que é bem complicado para quem usava muito o programa na época.

Mas acho que isso é de certa forma um pouco "natural" no mundo da Computação Gráfica alguns softwares 3d desaparecerem com o tempo.

Hoje mesmo estamos vivendo o momento especial e a era de "ouro" ( digamos assim ) das engines de games ( Unreal e Unity Pro ), em termos de AR ( realidade aumentada ), VR ( realidade virtual ), machine learning, AI ( inteligência artificial ), internet das coisas e mais uma série de outras tecnologias de ponta.

A própria N-Vidia ( maior fabricante de placas de vídeo do planeta ) já deu a entender que vai guiar todas as tecnologias dos seus produtos por A.I ( inteligência artificial )...

A grande extinção dos noises pelas engines de games e uma série de outras rápidas mudanças que tiveram o mundo da Computação Gráfica (C.G)... rsrs

===================================================================

Obrigado pela ajuda e pela participação, André. Parabéns pelo aniversário ontem do site 3d1.

Desejo e reforço votos de sucesso, progresso e muitas conquistas para o site que só tem ajudado muito a todos nós.

Abraços e muito sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Eu agradeço pelos votos de sucesso e progresso pelo aniversário do site, para mim é uma honra poder contar com a sua participação aqui durante todo este tempo postando seus trabalhos e ajudando os iniciantes, tenho o maior respeito por você principalmente pela sua educação primorosa e por não dar bola para as pessoas que vem te encher o saco com mensagens idiotas, eu queria ter o seu temperamento e paz de espírito.

Eu adoro conversar com você aqui e fico feliz que gostou do vídeo.
Na época eu morri de rir quando assisti pela primeira vez.

O pior da Autodesk ter matado o Softimage não foi o assassinato em si, mas terem falado pouco tempo antes que o futuro do Softimage seria brilhante, ou seja, enganaram deliberadamente os usuários.
Por estas e outras que muita gente odeia a Autodesk.

Eu me arrependo muito de ter incentivado tanta gente a usar os Softs da Autodesk depois de ver o que eles fizeram, obrigando as pessoas a migrarem para o Subscription pagando muito mais depois delas estarem dependentes dos seus Softs, igual faz um traficante de drogas, graças a Deus agora lançaram as versões Indie num preço acessível.

Como você disse, agora o mundo 3D está migrando para estas novas tecnologias disponíveis nos Engines de Games, então, espero que eu não esteja cometendo o mesmo erro de novo, incentivando as pessoas a usarem o Unreal para no futuro se tornarem escravas da Epic.

Pois imagina o Karma que eu já tenho para pagar por escravizar pessoas para a Autodesk, então, vai ser bravo se eu ajudar a escravizar para outra empresa agora.

Fico feliz também de ver que você leu a notícia sobre a Nvidia, que está investindo pesado nesta área de AI, as coisas estão avançando rápido.
Para mim a Nvidia é a Skynet do filme "Exterminador do Futuro"!!! rsrsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707510.

Total de membros registrados: 135169

Últimos membros registrados: scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS.

Usuário(s) on-line na última hora: 631, sendo 9 membro(s) e 622 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Alex Bastos , Sergio1987, Willmitnick, scvzxcvzxcvxcvz, emersonforentin, mastermax, TadeuB79.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.