ajuda com photoshop!!!

Por: regisrock  

Em: 23/06/2005 23:07

fala galera blz? estou tentando arrumar uma foto aqui..mas to apanhando pacas!!!hehehe tipo a foto estourou legal em um ponto..e gostaria de saber se tem como tirar a "iluminação" só daquele ponto.. Já tentei algumas coisas mas não consegui...se alguém me der uma dica agradeço!!!! desde já obrigado
Oi regisrock tudo bem? Poderia postar a foto para ficar mais fácil?
putz que mal. fica bem mai facil mostrando a foto!!!!hehehe
Fala Regis, O problema é o seguinte, se a luz ali for muito forte, a tabela de cores vai chapar todas as informações como sendo praticamente 255,255,255. Mesmo escurecendo novamente este local, não vai voltar os detalhes pois seria como escurecer uma tela branca. O que fiz na imagem abaixo é recortar o local atingido, colar por cima uma cópia de madeira de outra área, colar por cima o local atingido, escurecer esta cópia recortada para começar a revelar os detalhes que ainda estiverem presente, colocar como overlay, reduzir a opacidade para controlar o efeito, e começar a mexer na camada de baixo para ajustar a ambientação. É muito chato fazer isto :lol: E como dá para perceber, eu não gastei um bom tempo e não ficou legal, tem todas as madeiras ao redor para fazer.
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Falae... Po eu faria o que o PiledotNET fez.. copiaria a parte que nao estourou e substituiria onde está ruim, pois como o angulo esta bem frontal, vc nao vai ter muito problema com a perspectiva nao.. Acertei a imagem rapidinho, ta com alguns errinhos mas é mais acertos mesmo.. Po nao consegui postar.. agora que vi que tem q postar em um servidor.. nao da pra por aqui direto... qualquer coisa te mando por e-mail[/img]
Usa uma layer mask, ajuda, dependendo da cena, você pdoe usar a s ferramentas BURN e de ajuste de cores.
n00b
É não é tão trabalhoso quanto o felipe falou.. um jeito de continuar tendo o brilho, só que não estourado, é usar a tecla "W".. pra ter a varinha mágina, clicar naquela parte inteirna toda branca (q o felipe alterou). Apertar "J" e escolher a ferramenta de correção (quadradinho com tracinhos em todos os lados). Puxar pra cima e soltar certinho na mesma posição da porta só que mais em cima onde não havia luz, ele vai mixar as duas partes, e voce tirará o "estouro" dela. valeu
Caramba Amon-ra óóótima dica! Com certeza vou começar a utilizá-la mais vezes :joiad:
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
fala galera blz? Galera obrigado pela atenção..vou testar todos os jeitos.. mas amon-ra caraca mano valeu pela sua dica..vai ser muito util.. Obrigado
Eu recortei a parte superior e depois ajeitei adicionando uma mascara de camada e trabalhando c o pincel (preto e branco) pra dar uma suavizada na emenda...sei la...ficou assim...ah...e carimbo um pouco...deu uns 5 min de trabalho...abraço a todos... Adriano Santa Cruz do Sul _RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.