Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rogercart10   São Caetano do Sul - SP
jimmy ribas   curitiba pr - PR
prata   Brasil - SP
Weverson M   Guarapari - ES
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

3dedson   Mato Grosso
Kadaks   Mirassol-SP - SP
belobeto   Salvador-BA - AC
kleber13   Rio de Janeiro

Qual opção para trocar o 3ds Max?

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 27/10/2020 10:09

Bom dia moçada,  blz.

Bom, a Autodesk bloqueio os 3ds Max estudante, e agora não consigo usar nenhuma outra versão. 

Alguém poderia me dar uma dica para qual Soft seria melhor para uma migração?
Que seja semelhante só Max,  pois fazer curso pra mim é inviável. 

Abraço a todos. 
Oi Neosmar, tudo bem?

Eu não estou sabendo que a Autodek cancelou o 3ds max para estudante, pesquisei rapidamente na internet agora e parece que continua normal.

Porém, parece que a Autodesk está com problemas nos seus servidores ou coisa parecida, pois vários usuários comentaram sobre problemas para acessar, baixar e instalar os programas, o Juliano Kloss também está passando por isso e postou uma mensagem estes dias atrás.

Sobre outro Soft 3D, o mais acessível é o Blender, mas a forma de pensar e trabalhar é bem diferente, assim como nos demais, todos são parecidos e diferentes ao mesmo tempo, pois apesar de terem praticamente os mesmos recursos, os nomes são diferentes, a interface é diferente, a forma de usar é diferente e vai precisar aprender tudo de novo.

É por estas e outras que muita gente aceitou pagar preços absurdos pelo Max nos últimos anos em vez de trocar de programa, felizmente agora tem a versão Indie que custa 1200 reais, pode comprar aqui no Brasil e está bem acessível.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Boa tarde André,  blz

Obrigado pelas dicas.

O que aconteceu comigo, eu tinha o Max 2020 estudante instalado por 3 anos, baixei na Autodesk,  tudo legal, mas numa atualização do Windows ele não abrir mais, mas pelas minhas contas eu tinha mais 1 ano de uso.
Pesquisei e  fui tentar baixar novamente, porém, a Autodesk mudou as regras nada baixar e usar grátis o Max, antes apenas precisava se declarar como estudante ou educador e blz. Agora é preciso dar o nome da escolha, curso, matrícula ou número de carteirinha.
Aí aí não pude baixar, apesar de ter feito curso de 3D na escola Impacta, já faz tempo, uns 8 anos por aí.
Beleza, vou ver o que consigo.

Grande abraço. 


Versão por 1200 pila num tá caro não. Tã bão o preço.
Tem que ver as condições.
Oi Neosmar, tudo bem?

Eu nunca usei a versão de estudante, por isso não sabia que tinha mudado.
Depois que você falou eu pesquisei melhor e o New também postou mais informações no outro tópico, então, vi que antes qualquer um podia baixar, mas agora exige matrícula em escolas credenciadas por eles.

Acho que liberaram o Download e fizeram vistas grossas para a pirataria porque mudaram para o sistema de Subscription e elevaram muito os preços, ferrando um monte de artistas independentes, que tiveram que partir para a pirataria, mas dai poderiam usar a versão de estudante que era uma infração mais leve.
Porém, quando lançaram a versão Indie com um preço mais acessível, barraram o Download irrestrito da versão de estudante.

Ou seja, agora as opções para usar o Max é pagar ou piratear, já que são poucas escolas credenciadas no Brasil e cobram o olho da cara por cursos vagabundos.

As outras opções são o Blender, que é totalmente gratuito, e o Houdini, que oferece uma versão Free sem precisar de matrícula em escola alguma, mas parece que renderiza com marca d'água.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707613.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1131, sendo 24 membro(s) e 1107 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Anderson Miguel, Geraldo Nunes, pinart, Osvaldo Arquiteto, mastermax, nandao, Willmitnick, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, Abilio, Eng Damasceno, robisonfalco, Starter, gago, Daniel Monteiro, Sergio1987, João Von Rondow, Fabio Catelleno, emersonforentin, Alexandre Longo, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.