Sin City

Por: 3dMaxer  

Em: 26/06/2005 23:10

Olá pessoal, pesquisei no "Busca" e não achei nenhum topico relacionado, se tiver algum, me avisem ok?? Alguém sabe como foi feito os efeitos do filme Sin City??? aquele de somente alguns objetos serem coloridos, tipo os cabelos de um personagem ou um quadro, coisas assim e o resto preto e branco??? Sei que essa tecnica já foi utilizada antes, principalmente em videoclipes, mas nunca entendi direito como funciona... Muito obrigado ae galera
3dMaxer, blz? Posta imagens como referência. ;)
Em Sin city usaram muito o Lightwave e o Digital Fusion, mas acho que usaram o MAX na cena de perseguição da estoria yellow bastard, usaram o Brazil como renderizador
n00b
Dae pessoal, desculpem por não ter posto imagens antes, vacilo meu, mas assim: desculpem os direitos autorais, essa imagem eu peguei no google mesmo, mas assim, isso é uma cena do filme (me falaram, ehehe, eu pessoalmente não vi ainda) mas assim, imaginem uma cena normal que é toda em preto e branco somente o personagem "yellow bastard" que é colorido..... tipo, isso obviamente é na composição, mas que técnica é usada??? mascara mesmo???? por que o ator na verdade não é amarelo, é normal, a propria cor do personagem é posta em edição (pelo menos eu vi imagens dos bastidores e das filmagens e o ator não era amarelo) acho dificl que um filme inteiro seja editado quadro a quadro, mas sei lá, to perdido nessa, provavelmente é simples o processo, mas ainda não achei o fio da meada, heheheh valew galera
Como você ta interessado no Filme recomendo que você olhe esses links Produtora do Digital Fusion ( entrevista com o VFX Supervisor de Sin Ciry) http://www.eyeonline.com/Web/EyeonWeb/Community/interviews/int_jeff_goldman_june6/int_jeff_goldman_june6_part1.aspx Newtek produtora do Lightwave(Outra entrevista do VFX Supervisor falando do uso do LW no filme) http://www.newtek.com/lightwave/profiles/JeffGoldman/index.php CafeFX produtora dos efeitos especiais. www.cafefx.com Ps- Eu nem curto muito ficar procurando esse tipo de coisa sobre filmes , mas curiosamente em relação esse filme eu achei bastante coisa sem precisar procurar, auahua Esse filme foi praticamente feito num fundo verde, sendo que quase todo o cenario e efeito climaticos ( chuvas pro exemplo) são feitos em 3D ou progamas de composição. O Filme foi originalmente filmado em cores, mas na pós produção foi transformado em P&B, e se você ja viu o filme você percebe que ele tem um look especial quanto as cores. Quanto ao Bastardo Amarelo :demo: creio que seja maquiagem mesmo. Ele pode ter sido filmado sozinho numa tela verde e depois composto com os outros atores e cenarios, ou podem ter usado processos de rotoscopia
n00b

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 365

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.